Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Acervo

O Portal de Periódicos da Capes oferece acesso a textos completos disponíveis em mais de 45 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, e a diversas bases de dados que reúnem desde referências e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos até normas técnicas, patentes, teses e dissertações dentre outros tipos de materiais, cobrindo todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação científica e tecnológica de acesso gratuito na web. Para verificar a disponibilidade de acesso a determinado conteúdo pelo Portal, realize uma busca pelas opções abaixo:



  • 03-01-00

  • 00h01

American Chemical Society (ACS)


Por meio do contrato n°23038001819201981 no valor de R$ 54.819.208,51, com a American Chemical Society, o Portal de Periódicos disponibiliza o acesso à coleção ACS. Tem vigência de 02 de fevereiro de 2020 a 31 de dezembro de 2023. O conteúdo disponível cobre as áreas de Química, Bioquímica e Biofísica, Farmacologia e Toxicologia, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Sanitária, Ciências Ambientais e Ciência e Tecnologia de Alimentos. O período disponível varia de 1879 até o presente.

Coleções em destaque

  • Alexander Street Press
  • Disponível desde 01-10-08
  • Obras de referência nas áreas de Artes, Música, Filosofia e Teologia.

Critérios

Critérios para inclusão de publicações no Portal


O desenvolvimento da coleção do Portal de Periódicos deve-se a sugestões de usuários e análises realizadas pela Capes e pelo Conselho Consultivo do Programa de Apoio à Aquisição de Periódicos. São levados em consideração critérios, como a área do conhecimento da nova coleção e sua relação com o cenário da pós-graduação no Brasil, o fator de impacto das publicações indicadas, a disponibilidade de recursos financeiros pela Capes, entre outros.

Participe do desenvolvimento do Portal, registrando suas sugestões no Fale conosco. Para cada publicação sugerida informe o ISSN ou ISBN, o título, o editor, o assunto, seu nome e a instituição onde atua.

Fim do contedo da pgina