Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notí­cias


Instituições participantes

Docentes aprovados em concurso são acolhidos na Universidade


Segunda, 09 Setembro 2019

O clima é de acolhida! Na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro, foram recebidos os docentes aprovados no Concurso de Professor Substituto. Os candidatos participaram do Edital n. 007/2019, por meio de Processo Seletivo Simplificado. O reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá, falou aos docentes, logo no início do evento, parabenizando a todos pela aprovação.

Ao todo são 34 novos professores contratados pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), para cursos de graduação como Enfermagem, Direito, Jornalismo, Pedagogia, entre outros.

A recepção é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

“O projeto de recepção do servidor docente temporário é uma ação institucional para engajar e articular os servidores em torno da missão da UNIFAP. Visa proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional desse professor para a sua ambientação e integração na Universidade”, destaca a Pró-reitora da PROGRAD, Profa. Dra. Elda Gomes de Araújo.

Ainda de acordo com a docente, “o encontro busca mostrar ao professor a legislação que o ampara, além de conhecer o que pode fazer no âmbito de participação em grupos de pesquisas, de extensão e também nas atividades de ensino”.

Um dia produtivo

A programação de acolhida trouxe diferentes momentos, com proposta de mostrar as atividades na Universidade. No período da manhã, se apresentaram as seguintes equipes da UNIFAP: Divisão de Qualidade (DVQ), PROGRAD, PROGEP, COEG, Divisão de Ingresso (DCT) e Divisão de Acompanhamento de Atividades Docentes (DAD). Os docentes receberam orientações gerais sobre a contratação temporária no âmbito federal. Houve, ainda, a assinatura dos contratos.

A recepção é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).
Os novos contratados também conheceram o Plano de Atividades Individuais Docente (PAID) e suas resoluções, além do Regimento Geral, com exposição da Divisão de Legislação.

À tarde, os docentes participaram de capacitação na Biblioteca Central sobre o portal de periódicos da CAPES e do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), com a equipe do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

“Já houve outros eventos de recepção de professores efetivos e substitutos. No entanto, nenhum com uma programação durante o dia todo. Estamos não somente recepcionando, mas tirando dúvidas para que saibam como devem proceder durante esse período que irão passar aqui na Instituição, levando o Ensino Superior de qualidade para sala de aula”, explicou o técnico em ações educacionais da UNIFAP, Ruan Santos.

Confira Galeria de Fotos no Facebook @UnifapOficial

#SejamBem-Vindos!

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP


Alice Oliveira dos Santos


Clippings Relacionados

  • 30.08.19
  • 00:08
Biblioteca da UFSCar tem cursos e exposição em setembro
Biblioteca do campus Sorocaba da UFSCar promove programação que reúne cursos, exibição de filmes e exposição
  • 29.08.19
  • 00:08
Biblioteca Setorial UFPI/Picos realiza Capacitação de Usuários
O programa contou com a participação dos alunos dos cursos de graduação em Administração, Sistemas de Informação, Matemática, Nutrição, Enfermagem, Ciências Biológicas e Medicina
  • 21.08.19
  • 00:08
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG em novo local
BDTD agora está instalada no segundo andar da Biblioteca Central
  • 20.08.19
  • 00:08
Biblioteca oferece oficinas gratuitas para estudantes
Quatro oficinas estão disponíveis para a comunidade acadêmica. Para participar é necessário fazer agendamento
  • 19.08.19
  • 00:08
Atualização do portal de autenticação aos periódicos da CAPES
O conteúdo disponível no Portal de Periódicos da CAPES pode ser acessado pelos usuários das instituições participantes a qualquer horário e em qualquer lugar do mundo
Fim do contedo da pgina