Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Portal de Periódicos

Aplicativo facilita acesso ao Portal de Periódicos


Quinta, 04 Junho 2020

Um aplicativo para acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) facilitou a pesquisa dos usuários da biblioteca virtual. Lançado em 2013, o App foi desenvolvido para tecnologias IOS, Android e outros sistemas operacionais.

Em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o aplicativo dá acesso aos conteúdos científicos assinados pela CAPES, por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), um serviço de gestão de identidade criado para facilitar a oferta de serviços voltados ao meio acadêmico.

Priscila Lira, doutoranda em Ciências do Solo, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), disse que o Portal de Periódicos da CAPES tem sido essencial para o desenvolvimento da sua pesquisa, uma vez que “permite acessar o melhor da ciência em todo o mundo”. Para seu trabalho sobre Mineralogia de Solos Hipersalinos no Semiárido de Pernambuco, ela usa frequentemente o App do Portal: “É ótimo poder acessar os artigos salvos com apenas um toque na tela do meu celular, em qualquer lugar, a qualquer momento”.

Pelo aplicativo, é possível fazer pesquisas rápidas por assunto, periódico, livro e base, além de navegar em websites referenciados pelos resultados das buscas. Disponível para tablets e smartphones, o App pode ser baixado na loja do governo federal, na Apple Store (Apple) e na Play Store (Google).

 

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES




Clippings Relacionados

  • 07.07.20
  • 00:07
CAPES: Biblioteca auxilia estudos sobre a Covid-19
Para Benedito Aguiar, presidente da CAPES, o portal é uma das ferramentas que podem contribuir diretamente no enfrentamento à pandemia
  • 01.07.20
  • 00:07
Biblioteca da Capes auxilia pesquisadores nos estudos sobre a Covid-19
O acervo disponibilizado pela biblioteca é gratuito
  • 30.06.20
  • 00:06
Acesso aberto a informações sobre covid-19
Dentre esses editores, estão a Sociedade Americana de Microbiologia (ASM), a British Medical Journals (BMJ), a Annual Reviews, a Oxford University Press (OUP), as editoras Emerald, Elsevier, Ovid Technologies e Wiley, além de coleções especiais elaboradas em parceria com a Biblioteca Cochrane
  • 29.06.20
  • 00:06
O que você tem feito durante a pandemia?
Aproveite o tempo para adquirir novos conhecimentos
  • 17.06.20
  • 00:06
Fim do contedo da pgina