Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Editores

Mary Ann Liebert compõe lista de editoras com conteúdo aberto sobre o novo coronavírus


Quinta, 26 Março 2020

Mary Ann Liebert compõe lista de editoras com conteúdo aberto sobre o novo coronavírus (Imagem: reprodução freepik.com)Em resposta ao ofício emitido pela CAPES no dia 20 de março, a Publishers Communication Group (PCG), representante da Mary Ann Liebert, informou que a editora também está disposta a colaborar. No documento, o presidente da fundação, Benedito Aguiar, solicita às editoras parceiras que ofereçam apoio aos cientistas com acesso gratuito a conteúdos relativos ao coronavírus.

Na medida em que o mundo se depara com a contínua pandemia de covid-19, fica clara a necessidade crítica de preparação global, colaboração e estratégias de gerenciamento eficazes. “Publicamos pesquisas acadêmicas vitais que abordam e destacam como podemos prevenir e responder a situações globais como a do novo coronavírus”, informa a Mary Ann Liebert em sua página.

A editora reuniu uma coleção de artigos e está disponibilizando para servir como recurso aberto para a comunidade acadêmico-científica. A iniciativa é mundial e visa atender profissionais que atuam com o objetivo de garantir que a pandemia seja contida. “Todos os títulos selecionados ficarão totalmente abertos enquanto durar a crise. Seguimos na esperança de uma solução para o atual momento”, declarou João Marcos Abreu, gerente de vendas da PCG.

O conteúdo da Mary Ann Liebert sobre o novo coronavírus oferecido em acesso aberto por tempo limitado pode ser acessado por este link.

Conteúdo disponível no Portal de Periódicos CAPES
Salvo o período de crise, a comunidade acadêmica brasileira tem acesso à plataforma Mary Ann Liebert pelo Portal de Periódicos CAPES. A base de dados oferece mais de 100 revistas científicas em texto completo, com conteúdo que cobre áreas como biotecnologia, ciências biomédicas, medicina clínica e cirúrgica, medicina alternativa e complementar, direito, filantropia, ciência ambiental e sustentabilidade. O acervo varia de 1980 até o presente.

A editora é especializada em conhecimento científico, técnico, médico e indústria da informação. De acordo com seu site institucional, a base é conhecida por suas “publicações internacionais em pesquisa biomédica fundamental e translacional, com abrangência crescente em engenharia, negócios, meio ambiente e publicações jurídicas; tais publicações desempenham um papel ativo e importante no avanço da pesquisa crítica e na facilitação da colaboração em todo o universo acadêmico, na indústria e no governo, além de serem recursos respeitados por tomadores de decisão e educadores”.

As publicações da editora podem ser localizadas diretamente pela opção buscar base. Outra alternativa é o acesso pelo link buscar periódico – inserindo o título desejado na caixa de pesquisa ou selecionando o Editor/Fornecedor Mary Ann Liebert Publishers.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de seus textos informativos desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos CAPES"

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 07.04.20
  • 00:04
ProQuest organiza e disponibiliza gratuitamente recursos de pesquisa sobre covid-19
A editora fez uma curadoria com os principais estudos e comentários de especialistas acerca do assunto, reunindo conteúdo atualizado e baseado em evidências
  • 07.04.20
  • 00:04
Begell House destaca artigos pertinentes ao estudo do novo coronavírus
As pesquisas selecionadas estão abertas ao público em texto completo para colaborar com as tentativas de controle da pandemia
  • 03.04.20
  • 00:04
Cochrane Library desenvolve conteúdos em português sobre covid-19
Os recursos consistem em uma página de notícias, duas coleções de evidências e podcasts em formato acessível para todos os públicos
  • 03.04.20
  • 00:04
BioOne, Canadian Science e Microbiology Society atuam no combate ao covid-19
Representados pela Accucoms, os editores removeram o controle de acesso aos seus recursos para beneficiar pesquisadores que se dedicam ao controle da pandemia
  • 03.04.20
  • 00:04
Springer Nature reúne conteúdo sobre covid-19 e disponibiliza para a comunidade científica
A editora desenvolveu uma página atualizada regularmente com informações sobre o novo vírus. Há ainda outras ferramentas disponíveis para apoiar pesquisadores em todo o mundo
Fim do contedo da pgina