Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Acervo

Highwire Press abriga milhões de registros científicos


Quarta, 26 Agosto 2020

Highwire Press abriga milhões de registros científicos (Imagem: Freepik)A comunidade acadêmica brasileira tem acesso, por meio do Portal de Periódicos CAPES, ao conteúdo da Highwire Press – entidade independente afiliada à Universidade de Stanford há 25 anos. A plataforma foi desenvolvida com a missão de auxiliar organizações científicas na disseminação de informação acadêmica primária, com a hospedagem de seus conteúdos on-line.

A Highwire Press também produz versões digitais de alto impacto, periódicos revisados por pares, livros e outros conteúdos acadêmicos. Atualmente, a Plataforma de Publicação Inteligente da HighWire (HighWire’s Intelligent Publishing Platform) suporta por mês mais de 200 milhões de atividades de pesquisa, cerca de 80 milhões de visitantes únicos e aproximadamente 28 milhões de downloads.

A comunidade acadêmica brasileira encontra dois links de acesso à ferramenta: a coletânea HighWire: Free Online Full Text Articles, com conteúdo de acesso aberto, e a coleção Highwire Press, com conteúdo assinado pela CAPES.

Por meio da coleção nomeada HighWire: Free Online Full Text Articles, os usuários têm à disposição milhões de artigos de livre acesso, que inclui coleções completas, títulos com acesso liberado por períodos pré-determinados e coletâneas retrospectivas. A base abriga várias áreas do conhecimento, como Multidisciplinar, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Qualquer pessoa pode acessar, sem necessidade de reconhecimento de IP ou autenticação.

Na Highwire Press, é possível consultar textos completos de publicações de universidades e sociedades científicas com ênfase nas áreas de Ciências Biológicas e Ciências da Saúde. Este conteúdo está disponível para usuários vinculados a instituições participantes do Portal de Periódicos CAPES.

É possível localizar artigos de publicações dos editores: American Physiological Society (APS), Genetics Society of America (GSA), Institute For Operations Research and the Management Sciences (INFORMS), Journal of Experimental Biology (JEB), Massachusetts Medical Society (MMS), Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) e Society for Leukocyte Biology (SLB).

Pelo Portal de Periódicos, o acesso é feito de dois modos: pela opção buscar base ou pelo link buscar periódico (com inserção no campo de busca do nome do título desejado, código ISSN ou seleção do editor/fornecedor Highwire Press).

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de seus textos informativos desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos CAPES"



Informativos relacionados

  • 05.10.20
  • 00:10
Portal de Periódicos abriga títulos com maior fator de impacto do mundo
O fator de impacto tem referência no Journal Citation Reports (JCR) – plataforma que permite consulta e avaliação de periódicos a partir de dados de citação dos títulos indexados na Web of Science
  • 28.09.20
  • 00:09
Mais de 100 títulos da World Scientific Publishing disponíveis para consulta
A plataforma da editora abriga publicações especializadas em Medicina, Engenharias, Física, Economia e Ciência da Computação
  • 10.09.20
  • 00:09
Conteúdos Gale estão com acesso limitado por tempo determinado
Algumas coleções ficarão indisponíveis para consulta devido à alteração contratual da editora com a CAPES. Previsão de normalização é final de setembro
  • 08.09.20
  • 00:09
Portal de Periódicos dispõe de série de videoaulas sobre uso do SciFinder
Os tutoriais estão em português, com buscas guiadas em diversas modalidades da plataforma. O material está disponível na área de materiais didáticos
  • 21.08.20
  • 00:08
Biochemical Society: conteúdo de bioquímica disponível no Portal de Periódicos CAPES
O recurso tem o objetivo de promover a compreensão dos desafios da área, além de atuar como catalisador da investigação científica, do ensino e da formação de pesquisadores
Fim do contedo da pgina