National Geographic disponível para todos os brasileiros 26.12.12 - Acervo

Algumas edições da revista National GeographicA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibilizou a revista National Geographic no Portal de Periódicos para todos os brasileiros. O periódico está acessível desde a primeira edição, publicada em 1888, até o presente e aborda temas relacionados à ciência, tecnologia, geografia, culturas, vida animal, meio ambiente, ecologia e fotografia.

A aquisição da National Geographic beneficia todos os professores, estudantes e outros usuários interessados no conteúdo da revista. São mais de 120 anos de história reunidos em mais de 100 edições com, aproximadamente, 187 mil páginas de conteúdo, 160 mil imagens e 465 mapas.

De acordo com o diretor de Programas e Bolsas no País da Capes, professor Márcio de Castro, a National Geographic é uma evolução do Portal de Periódicos uma vez que oferece conteúdos para professores e alunos da educação básica. “Esse novo grupo de ingressantes ao acessar o Portal terá, então, a oportunidade de usufruir de um dos conteúdos voltados à educação e ciência mais importantes no mundo”, enfatizou.

A pesquisa pode ser feita por meio de qualquer computador ligado à internet – em casa, na escola, no trabalho – onde o usuário se sentir confortável para navegar e explorar o conteúdo disponível. Além de visualizar na íntegra todos os artigos publicados nas edições impressas em inglês, é possível armazenar as informações de interesse em uma conta pessoal ou ainda imprimir o artigo para posterior leitura.

Os usuários também acessam os materiais de áudio e vídeo originais, produzidos pelas expedições da National Geographic Society, sociedade norte-americana responsável pela editoração do periódico. “Essa é uma organização centenária e eles desenvolveram uma série de conteúdos ao longo da história voltados para entender os fenômenos da natureza e de uma maneira muito clara, muito atraente para os leitores, incentivando a ciência e a curiosidade como um aspecto fundamental”, completou o diretor.

A National Geographic é mensal e divulgada em vários países. Possui visibilidade internacional devido a sua qualidade editorial e está indexada numa plataforma de busca de fácil acesso que permite uma navegação rápida pelos temas de interesse. Atualmente, a revista é publicada em 32 idiomas, incluindo português, grego, polonês, coreano, hebraico, tcheco e romeno.

Fabrícia Carina Souza Araújo
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, 11° andar - CEP 70040-020 - Brasília/DF - Tel (61)2022.6200 | FAX:(61)2022.6220
© Copyright 2010 Periodicos.capes.gov.br
Banner Banner Banner Banner Banner Banner