Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Editores

Britannica Escola lança nova plataforma


Qua, 12 de Abril de 2017

Britannica Escola lança nova plataforma em HTML5 (Imagem: Britannica Escola)A partir do dia 13 de abril, a plataforma de aprendizagem online Britannica Escola apresentará uma nova configuração. De acordo com a editora, o design passará a ser mais moderno e atrativo, com tecnologia adaptável para facilitar a pesquisa por meio de telefones e tablets. A principal característica da base será os conteúdos em HTML5.

“Nossa intenção é melhorar a interface para os usuários, facilitando a busca e a visualização do conteúdo pesquisado”, revela a marca em comunicado. “A migração permitirá que a Britannica Escola aproveite as melhorias implementadas em todos os produtos institucionais da Encyclopædia Britannica”.

O HTML (abreviação de Hypertext Markup Language, ou seja, Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem usada para a publicação de conteúdos (textos, imagens, vídeos, áudios etc.) na web. A versão HTML5 tem como um de seus principais objetivos facilitar a manipulação de elementos da página virtual, fornecendo ferramentas para que o site ofereça diversos recursos, mas permaneça leve e funcional.

Além das vantagens e benefícios já citados, a nova plataforma Britannica Escola possui ferramenta avançada de exibição de recursos multimídia e buscadores da internet integrados à base que facilitam ainda mais a pesquisa.

A Britannica Escola pode ser acessada das seguintes formas:

- Pelo endereço capes.britannica.com.br;
- Pelo banner na área de “Parceiros”, que consta no rodapé do Portal de Periódicos.

Sobre o conteúdo da plataforma
O portal Britannica Escola é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a Encyclopædia Britannica, uma das mais conhecidas e conceituadas editoras do mundo. Acessando a interface da Britannica Escola, alunos e professores do ensino fundamental poderão utilizar, durante o processo de aprendizado, ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis na plataforma, como artigos de enciclopédia, imagens e vídeos, atlas do mundo, biografias, notícias diárias voltadas para as crianças, recursos interativos de geografia, jogos interativos, entre outros. O portal é todo em português e gratuito, com materiais elaborados a partir dos conteúdos abordados nas escolas brasileiras.

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 17.11.17
  • 03:11
SPIE Digital Library lança nova plataforma
A nova interface apresenta aspecto atualizado e oferece funcionalidades aprimoradas, com a intenção de ampliar a experiência dos pesquisadores da área de óptica e fotônica
  • 03.10.17
  • 03:10
Sistema de busca da plataforma Highwire passa por mudanças
Com a nova ferramenta, é possível pesquisar por título, por editor ou por tópico. Algumas funcionalidades foram desativadas
  • 27.09.17
  • 03:09
Conteúdo da plataforma Reaxys passa por migração
A nova versão, chamada de “Reaxys 2”, está em fase de desenvolvimento, mas já se encontra disponível para acesso; a editora Elsevier disponibilizará os dois sites para os usuários até o final do ano
  • 25.08.17
  • 03:08
Slack Incorporated é premiada em três categorias da ASHPE
A American Society of Healthcare Publishing Editors (ASHPE) reconhece anualmente a excelência editorial e de design em publicações de cuidados com a saúde
  • 23.08.17
  • 03:08
Coleção de periódicos da Sage ganha novos títulos
Além da aquisição de novas publicações na área da psicologia, a editora contabiliza outra conquista: o prêmio “ABC Accessible Publisher 2017”
Fim do contedo da pgina