Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Editores

Primal Pictures anuncia lançamento de interface com nova configuração


Ter, 18 de Abril de 2017

Primal Pictures anuncia lançamento de interface com nova configuração (Imagem: Primal Pictures) A Primal Pictures anunciou a mudança de sua plataforma para o novo layout em HTML5. Segundo a editora, a interface HTML5 é executada perfeitamente em todos os navegadores e dispositivos modernos, sem necessidade de instalar ou desbloquear aplicativos ou softwares, tornando as experiências de busca e pesquisa mais práticas para o usuário. A previsão é de que o cronograma da migração seja concretizado até o final de abril.

“Não só os produtos foram repaginados com um novo design, como também o layout foi modernizado”, diz a editora em comunicado. Dessa forma, é possível visualizar todo o conteúdo da página com o auxílio da barra de ferramentas lateral e encontrar o material desejado com apenas alguns cliques.

Ainda de acordo com a marca, o novo design torna fácil encontrar e compartilhar o conteúdo pesquisado, uma vez que é possível copiar diretamente o link para enviar a outros usuários. Outra facilidade modelada para atender as necessidades de estudantes e pesquisadores é referente à visualização panorâmica das imagens. Basta clicar e arrastar para girar modelos em 3D, seja na área de trabalho do computador ou em um tablet. Além disso, o layout é idêntico em desktops ou tablets e é possível salvar imagens, textos e filmes em um só lugar, direto no dispositivo utilizado.

O HTML (abreviação de Hypertext Markup Language, ou seja, Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem usada para a publicação de conteúdos (textos, imagens, vídeos, áudios etc.) na web. A versão HTML5 tem como um de seus principais objetivos facilitar a manipulação de elementos da página virtual, fornecendo ferramentas para que o site ofereça diversos recursos, mas permaneça leve e funcional.

Mais sobre o conteúdo da plataforma
O Portal de Periódicos da CAPES contempla em seu acervo a base de dados de imagens tridimensionais Primal Pictures, que ilustra a anatomia humana incluindo funções anatômicas, biomecânica e movimento, bem como tratamentos e procedimentos cirúrgicos. A plataforma contém fotos, vídeos, textos, imagens de ressonância magnética sob vários ângulos, questionários, simuladores de provas, dentre outros conteúdos. O acesso pode ser realizado por meio da opção buscar base do Portal.

Ao longo de 25 anos de história, a Primal Pictures vem oferecendo recursos digitais de anatomia tecnicamente acurados. Segundo a editora, “todo o conteúdo é desenvolvido por equipe de anatomistas altamente qualificada e traduzido em produtos por uma experiente equipe de artistas gráficos e modeladores 3D; tudo adicionalmente revisado pelos principais anatomistas e peritos do mundo para garantir o mais alto nível de precisão”.

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 17.11.17
  • 03:11
SPIE Digital Library lança nova plataforma
A nova interface apresenta aspecto atualizado e oferece funcionalidades aprimoradas, com a intenção de ampliar a experiência dos pesquisadores da área de óptica e fotônica
  • 03.10.17
  • 03:10
Sistema de busca da plataforma Highwire passa por mudanças
Com a nova ferramenta, é possível pesquisar por título, por editor ou por tópico. Algumas funcionalidades foram desativadas
  • 27.09.17
  • 03:09
Conteúdo da plataforma Reaxys passa por migração
A nova versão, chamada de “Reaxys 2”, está em fase de desenvolvimento, mas já se encontra disponível para acesso; a editora Elsevier disponibilizará os dois sites para os usuários até o final do ano
  • 25.08.17
  • 03:08
Slack Incorporated é premiada em três categorias da ASHPE
A American Society of Healthcare Publishing Editors (ASHPE) reconhece anualmente a excelência editorial e de design em publicações de cuidados com a saúde
  • 23.08.17
  • 03:08
Coleção de periódicos da Sage ganha novos títulos
Além da aquisição de novas publicações na área da psicologia, a editora contabiliza outra conquista: o prêmio “ABC Accessible Publisher 2017”
Fim do contedo da pgina