Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Prêmios

Olimpíada de Anatomia recebe inscrições de graduandos da saúde


Sexta, 29 Junho 2018

Olimpíada de Anatomia recebe inscrições de graduandos da saúde (Imagem: pngtree)Anatomia humana é matéria de grande relevância para todos os cursos da área da saúde. Diante da quantidade expressiva de alunos desse campo no Brasil, quem não gostaria de ser contemplado com uma bolsa de estudos para um curso especializado na Flórida? A editora Elsevier, que está presente no acervo do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), traz a oportunidade para a comunidade acadêmica nacional.

A 3ª Olimpíada de Anatomia Elsevier tem o objetivo de estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos nos cursos de saúde. A competição terá cinco etapas online, com provas de múltipla escolha que levam em consideração o número de acertos e o tempo de realização. A novidade de 2018 é a sexta fase do concurso: em outubro, os finalistas realizarão a final pessoalmente, em local a ser definido pela editora.

Qualquer estudante de graduação ligado à saúde – tecnólogo ou bacharel – pode participar da disputa, desde que tenha a partir de 18 anos e esteja regularmente matriculado em um curso de instituição de ensino superior brasileira. “Com esse prêmio, a Elsevier dá um grande incentivo para a valorização da anatomia, uma matéria fundamental para o exercício de qualquer profissão na área”, reforça o ganhador da segunda edição da olimpíada, Jan-Peter Périssé.

A possibilidade também é aberta aos docentes: professores que lecionam a disciplina de anatomia em qualquer curso de graduação no país podem participar, mas, para isso, devem ser indicados por alunos inscritos no campeonato. As inscrições para alunos vão até 9 de julho; para professores indicados, seguem até o dia 16 de julho.

O primeiro colocado entre os estudantes terá a chance de participar de um curso de anatomia clínica aplicada nos Estados Unidos com tudo pago. O segundo e o terceiro lugares ganharão modelos diversos do leitor de livros digitais Kindle, assim como os três professores que alcançarem as melhores pontuações. Mais informações, como regulamento, detalhamento dos prêmios e links para inscrições, estão disponíveis aqui.

Usuários do Portal de Periódicos podem se preparar para as etapas da competição com coleções disponíveis na biblioteca virtual da CAPES. O Portal comporta cinco bases de dados da Elsevier direcionadas para a área da saúde. Na plataforma ScienceDirect está disponível a coleção de Enciclopédias, onde estão várias obras de referência de medicina com conteúdos relacionados ao tema.

Além disso, os usuários podem consultar outros materiais por meio da busca por área do conhecimento, que lista todas as plataformas ligadas direta ou indiretamente à área selecionada, como mostra a imagem abaixo. A pesquisa pode ser feita por meio do link buscar base.

Com informações da Elsevier

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição.

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 25.04.19
  • 00:04
Prêmio Europeu de Urbanismo é dado a trabalho de bolsista da CAPES
A bolsista é professora de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista (UNIP). Sua tese sobre arquitetura das cidades recebeu o Prêmio Europeu Manuel de Solà-Morales de urbanismo
  • 27.07.18
  • 03:07
Premiação reconhece mulheres brasileiras que atuam no segmento químico
A condecoração “Women in Chemistry and Related Sciences” possui três categorias: líder emergente, líder na indústria e líder na academia. Indicações e inscrições podem ser feitas até 1 de agosto
  • 10.07.18
  • 03:07
CAPES e Natura premiam artigos nas áreas de Biodiversidade e Conservação
Inscrições foram prorrogadas até 18 de julho. Os selecionados receberão R$ 25 mil em dinheiro, passagem aérea e hospedagem para a cerimônia de premiação e certificado
  • 04.07.18
  • 03:07
Inscrições abertas para o Prêmio Eugene Garfield 2018
Pesquisadores em qualquer etapa da carreira podem participar, desde que estejam envolvidos com análise de citações. As submissões devem ser feitas até 21 de julho, de acordo com os termos definidos pela editora Clarivate Analytics
  • 20.04.18
  • 03:04
Pesquisadora brasileira é premiada pela Linnean Society de Londres
Com 29 anos, Thaís Vasconcelos é PhD em Sistemática e Biologia Evolutiva pela University College London, onde estudou como bolsista da CAPES
Fim do contedo da pgina