Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Acervo

Conteúdo da Britannica Escola beneficia alunos e professores da educação básica


Quarta, 28 Novembro 2018

Conteúdo da Britannica Escola beneficia alunos e professores da educação básica (Google Fotos)Pedagogos que dedicam suas carreiras à educação infantil ou ao ensino fundamental encontram no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) um apoio substancial para a construção de planos de aula: a Britannica Escola. Com conteúdo intuitivo e interativo, a plataforma é fruto de parceria entre a CAPES e a Encyclopædia Britannica especialmente para o Brasil.

A página oferece serviços que permitem aos docentes criar áreas para organização de aulas e de trabalhos que estão sendo elaborados por alunos, além de abrigar ambiente multimídia e espaço com vídeos da TV Escola. Os professores não são os únicos beneficiados: estudantes da educação básica têm à disposição um amplo conteúdo para pesquisa nas áreas de Artes, Língua e Literatura, Ciências da Natureza, História, Esportes, Geografia, Matemática e Religião.

Os usuários podem optar por realizar consultas na enciclopédia escolar ou no dicionário da Britannica Escola. As opções estão acessíveis na página inicial da plataforma. Ainda na home, é possível localizar links para jogos, atlas, videoteca e biografias, entre outras alternativas. Também estão disponíveis artigos de interesse, curiosidades, conteúdo voltado para os estudantes mais jovens e notícias gerais.

Mensalmente, a Britannica Escola oferece treinamentos on-line gratuitos com o objetivo de apoiar os profissionais de pedagogia no que diz respeito ao uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na sala de aula. A capacitação é uma oportunidade para os docentes que têm dúvidas sobre como integrar efetivamente as tecnologias ao currículo escolar e ao projeto pedagógico. Entre fevereiro e outubro de 2018, foram realizadas 38 sessões, capacitando 1.339 profissionais da educação. O cronograma é divulgado pelo editor e eventualmente noticiado pela CAPES e pelo Portal de Periódicos.

O banner para acesso à Britannica Escola está próximo ao rodapé da página principal do Portal de Periódicos, na área de Parceiros. Também é possível localizar o conteúdo por meio da opção buscar base ou diretamente pelo endereço eletrônico https://escola.britannica.com.br.

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 19.08.19
  • 00:08
Acervo do Portal de Periódicos inclui base de dados do Instituto Americano de Física
São mais de 20 publicações em texto completo que abrangem as áreas de Física, Astronomia, Fotônica, Biofísica e Computação Científica
  • 10.07.19
  • 00:07
Comunidade brasileira tem acesso a publicação oficial da Crop Science Society of America
O periódico Crop Science engloba todas as ramificações das Ciências Agrárias e áreas afins. Título está disponível em texto completo a partir do primeiro volume, de 1961
  • 03.07.19
  • 00:07
Usuários do Portal de Periódicos têm acesso à base de normas técnicas ASTM
A ASTM é reconhecida mundialmente como referência no desenvolvimento e publicação de normas técnicas internacionais
  • 01.07.19
  • 00:07
Títulos especializados em Ciências das Plantas disponíveis na biblioteca virtual da CAPES
O acervo da biblioteca virtual comporta duas revistas científicas da Sociedade Americana de Biólogos Vegetais. As publicações atendem especialmente as áreas de ciências biológicas e agrárias
  • 14.06.19
  • 00:06
BioOne reúne conteúdo de Ciências Ambientais e áreas afins
A plataforma BioOne Complete proporciona à comunidade acadêmica um recurso com conhecimento, ferramentas e métodos necessários para avançar na descoberta científica
Fim do contedo da pgina