Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Editores

Britannica Escola inicia canal no YouTube


Terça, 28 Mai 2019

Britannica Escola inicia canal no YouTube (Pixabay)Estudantes da educação fundamental e pedagogos que dedicam suas carreiras a esse nível acadêmico têm à disposição um amplo conteúdo para estudo, pesquisa e construção de planos de aula: a Britannica Escola. O recurso, desenvolvido em parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Encyclopædia Britannica especialmente para o Brasil, lançou recentemente um canal no YouTube, onde veicula conteúdos diversos com temática voltada para seu público-alvo.

Os assuntos são desenvolvidos de forma didática e podem ser usados em sala de aula. Magela Lindner, pedagoga responsável pelas capacitações on-line e presenciais da Britannica Escola, explica que o material, preparado por uma produtora brasileira, é apresentado pela youtuber Nathalia Garcia: “ela usa uma linguagem adequada às novas gerações e está produzindo os vídeos para que possamos dinamizar e dar vida ao conteúdo do portal”.

A Britannica Escola é uma plataforma de ensino e aprendizagem, que oferece gratuitamente conteúdo de referência para professores e alunos do ensino fundamental. Todos os usuários estão convidados a curtir a página no YouTube. Com os recursos audiovisuais disponibilizados, a editora tem o objetivo de levar para a sala de aula animação aliada à aplicação de conteúdos diversificados de alta qualidade.



Treinamentos on-line
Mensalmente, a Britannica Escola oferece treinamentos on-line gratuitos com o objetivo de apoiar os profissionais de pedagogia no que diz respeito ao uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na sala de aula. A capacitação é uma oportunidade para professores que têm dúvidas sobre como integrar efetivamente as tecnologias ao currículo escolar e ao projeto pedagógico.

Há também a disponibilização de turmas voltadas para alunos pesquisadores do ensino fundamental. As capacitações são respaldadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação (MEC). O cronograma é divulgado pelo editor e eventualmente noticiado pela CAPES e pelo Portal de Periódicos.

Além disso, a Britannica Escola é um dos conteúdos que são apresentados nos treinamentos on-line do Portal de Periódicos da CAPES – às segundas e quartas-feiras à tarde, no treinamento da educação básica. Os usuários podem ter acesso aos dias e horários em que a plataforma será apresentada na área de materiais didáticos. A programação é apresentada no cronograma geral do Portal de Periódicos e na grade do editor Dot.Lib em formato pdf.

O banner para acesso à Britannica Escola está próximo ao rodapé da página principal do Portal de Periódicos, na área de Parceiros. Também é possível localizar o conteúdo por meio da opção buscar base ou diretamente pelo endereço eletrônico https://escola.britannica.com.br.

Com informações da CCS/CAPES

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 05.12.19
  • 00:12
No mês que destaca a luta contra a AIDS, relatório analisa cenário de pesquisa sobre a doença
O documento mostra que os EUA são líderes na investigação sobre o assunto, mas a colaboração de outros países também é de grande relevância. Os resultados estão disponíveis para download
  • 04.11.19
  • 00:11
Instituição paulista receberá palestra sobre como preparar manuscrito para publicação
A apresentação será no dia 11 de novembro, às 14h, na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
  • 21.08.19
  • 00:08
Coleção Oxford Journals 2020 está disponível
Usuários do Portal de Periódicos da CAPES têm acesso a títulos de alto impacto da Oxford University Press, incluindo publicações de autores ganhadores do Prêmio Nobel
  • 16.08.19
  • 00:08
Manutenção da base de dados AIP Publishing
O conteúdo do American Institute of Physics (AIP) pode ficar fora do ar hoje no horário entre 19h e 23h
  • 01.08.19
  • 00:08
Web of Science Group disponibiliza atualização do Journal Citation Reports
A base de dados faz parte do acervo do Portal de Periódicos da CAPES e apresenta dados bibliométricos de publicações mundiais
Fim do contedo da pgina