Ir direto para menu de acessibilidade.
Página Inicial > SUPORTE
Inicio contedo da pgina

Suporte

  • Treinamentos


  • A Capes oferece, gratuitamente, treinamentos online no uso do Portal de Periódicos a todos os usuários de graduação e pós-graduação das instituições participantes. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta, em turnos diferentes, e oferecidos por área do conhecimento. São várias possibilidades à disposição dos usuários do Portal! Além de aprender sobre os tipos de busca e outros serviços disponíveis, os participantes assistem aos treinamentos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas com as quais a Capes assina os conteúdos.

    É necessário fazer login no “MEU ESPAÇO” para verificar os treinamentos com inscrições abertas. Havendo vaga, basta clicar e solicitar a inscrição no treinamento desejado. Caso o usuário não possua cadastro na área indicada, deve fazer um clicando em “Novo usuário”. Após a identificação, é essencial retornar à página de “Treinamentos” para fazer a escolha. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail treinamento.periodicos@capes.gov.br.

     



  • Materiais didáticos


  • Está disponível material didático de auxílio à pesquisa por informações científicas no Portal de Periódicos e nas interfaces de busca desenvolvidas pelos editores. O conteúdo pode ser utilizado diretamente pelo usuário final ou como suporte na realização de treinamentos internos pelas instituições.



  • Web TV


  • A Capes oferece gratuitamente às  instituições participantes do Portal de Periódicos um sistema de televisão pela Internet. Podem ser acessados pela Capes WebTV, vídeos com treinamento no uso do Portal de Periódicos e notícias de interesse da comunidade acadêmica.



  • Dúvidas frequentes


  • O Portal de Periódicos disponibiliza informações para as dúvidas mais frequentes sobre o acesso e o uso da ferramenta, partilhadas por professores, pesquisadores, funcionários e estudantes. Para localizar a informação desejada, escolha o assunto e digite uma palavra-chave referente à sua dúvida.  



  • Help desk


  • A Capes, em parceria com as bibliotecas universitárias, coloca a disposição uma equipe de bibliotecárias que atuam como help-desks para prestar informações sobre o uso do Portal de Periódicos e o acesso às bases de dados e aos recursos de pesquisa que ele oferece.

Fim do contedo da pgina