Perguntas frequentes
2.6 - Como a minha instituição pode ingressar na CAFe?
A adesão à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é feita pelos dirigentes das instituições de ensino e pesquisa no Brasil. Eles devem entrar em contato com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), pelo e-mail: cafe@rnp.br. A mensagem deve conter o nome da instituição; até três contatos técnicos (nome, função, e-mail, telefone); e um contato administrativo (nome, função, e-mail, telefone). Também é necessário preencher um questionário de gestão de identidade. Para mais informações acesse o sítio: http://www.rnp.br/servicos/servicedesk.html.
O ServiceDesk pode ser acionado pelo telefone (61) 3243-4330, das 8 às 22 horas, todos os 7 dias da semana.
Caso a proposta de adesão seja aprovada pelo Comitê Gestor da CAFe, a equipe de TI da instituição passa a ter acesso a uma documentação com instruções para adequação aos requisitos técnicos necessários ao ingresso na Federação. A RNP também oferece apoio aos profissionais das instituições responsáveis pelos procedimentos de adesão.
Se você quiser saber mais sobre o status de adesão da sua instituição à CAFe, converse com a biblioteca universitária ou com a pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação da sua instituição.