Perguntas frequentes
1.8 - Não estou conseguindo acessar o texto completo que desejo, o quê pode estar ocorrendo?
Para que possamos identificar o motivo da restrição de acesso precisaremos de algumas informações:
1º) Precisamos de informações sobre o nome do conteúdo acessado (nome da base, livro, capítulo de livro ou título de periódico - este último juntamente com o número de ISSN) e que verifique se o ano da referência desejada – no caso de artigos de periódicos e capítulos de livros – está dentro do período disponível de assinatura.*
* Essas informações podem ser verificadas na aba BUSCA > Seção “Buscar Periódico”/ “Buscar Livro”. Utilizando a busca por título, busque o título desejado e na lista de resultados exibida verifique a informação de DISPONIBILIDADE a partir do ícone de informação (em azul).
2º) Precisamos saber qual o nome da instituição a qual você está vinculado(a), a forma de acesso ao Portal (se está realizando o acesso a partir de um computador localizado dentro da instituição citada ou via acesso remoto) e ainda o número de IP utilizado que pode ser conferido a partir de nosso serviço pelo endereço: http://www.periodicos.capes.gov.br/consultaip.php. Basta acessar o link informado e um número será exibido. Esse número deve ser encaminhado para nossa equipe, juntamente com uma cópia da tela (printscreen) na qual aparece o endereço eletrônico (URL) do conteúdo que você está tentando acessar.
Encaminhe essas informações para: acessoperiodicos@capes.gov.br.
Lembramos ainda, que o acesso ao Portal de Periódicos pode ser feito a partir de qualquer computador localizado nas instituições participantes. Para informações sobre o acesso remoto sugerimos contato com a equipe de TI ou a biblioteca de sua instituição. Lembramos que o acesso a partir de computadores não autorizados permitirá apenas a visualização e acesso ao conteúdo gratuito disponível no Portal.