Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Editores

Usuários com acesso à plataforma IEEE ganham a oportunidade de fazer cursos gratuitos


Sexta, 24 Abril 2020

Usuários com acesso à plataforma IEEE ganham a oportunidade de fazer cursos gratuitos (Foto: Pressfoto / Freepik)No auge da pandemia de covid-19, diversas corporações no mundo inteiro seguem investindo em ações que agreguem valor à batalha contra o vírus. É o caso das editoras científicas, que atuam com um aparato primordial: o conhecimento. Representado pela EBSCO, o Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) se encaixa nesse grupo e, mesmo após reunir e disponibilizar uma página com pesquisas acerca do assunto, decidiu colaborar de outras formas com a comunidade científica que participa do Portal de Periódicos CAPES.

É por isso que até 30 de junho as instituições que têm acesso à plataforma IEEE Xplore ganham mais uma opção para aprimoramento em diversos campos da engenharia. “Sabemos que muitas universidades estão sendo solicitadas a oferecer cursos exclusivamente on-line, a fim de continuar a apoiar as necessidades de seus alunos. A ideia do IEEE foi criar recursos adicionais eficazes e disponíveis imediatamente”, reflete Luciane Castro, gerente regional de contas da EBSCO.

Segundo Luciane, foram disponibilizadas centenas de cursos, oportunizando para estudantes e pesquisadores da área a aprendizagem com os principais especialistas do setor. Os usuários encontram tópicos como inteligência artificial, blockchain, 5G, veículos autônomos, internet das coisas, segurança cibernética, entre outros. “Os cursos podem ser feitos a partir de qualquer dispositivo conectado à web, facilitando o acesso dos alunos aonde quer que estejam”, destaca.

Além de serem criados e atualizados por especialistas de renome em seus segmentos de atuação, os cursos do IEEE eLearning apresentam conteúdo interativo fácil de usar, arquivos de áudio e vídeo, diagramas, animações e marcação automática da última visualização. As opções incluem oportunidades para os níveis introdutório, intermediário e avançado, alcançando desde estudantes do primeiro semestre até especialistas com vasta experiência no meio.

A relação de todos os cursos pode ser visualizada neste link. Para ter acesso às programações escolhidas, basta seguir os passos:


Pesquisar pela plataforma IEEE Xplore na opção buscar base do Portal de Periódicos CAPES:

  
Na página inicial da plataforma, selecionar o item “courses” na aba de opções;



Inserir palavras-chave ou o nome do curso desejado na caixa de consulta:


  
Clicar na lupa para gerar a lista de resultados:

 

Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, os usuários devem acionar o Serviço de Informações da EBSCO, por meio da profissional Ana Carolina Nogueira. O e-mail de contato é anogueira@ebsco.com.br.

Lembrete: verifique o conteúdo do Portal de Periódicos CAPES disponível para sua instituição. Os cursos estão disponíveis para as instituições que têm acesso ao conteúdo do IEEE.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de seus textos informativos desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos CAPES"



Informativos relacionados

  • 11.08.20
  • 00:08
Editoras seguem com conteúdo gratuito sobre covid-19
Além do conteúdo assinado pela CAPES e disponível por meio do Portal de Periódicos, a comunidade brasileira tem à disposição ferramentas de consulta gratuitas por período limitado
  • 06.08.20
  • 00:08
Podcast Elsevier LAS aborda papel da mulher na ciência
O episódio traça um mapa detalhado para identificar o nível de igualdade nos países e continentes presentes em um estudo produzido pela editora
  • 03.08.20
  • 00:08
Webinário no dia 6 de agosto marca final de série sobre ciência e inovação
Organizada pela Sociedade Americana de Química, a sessão discutirá o tema “Impacto da Informação Científica na Pesquisa e Inovação no Brasil” no dia 06/08, às 16h. Garanta sua vaga
  • 30.07.20
  • 00:07
ProQuest implementa melhorias em sua plataforma
Pelo Portal de Periódicos CAPES, a comunidade brasileira tem acesso a mais de 40 bases de dados da editora
  • 29.07.20
  • 00:07
Sessão on-line mostrará como aprimorar pesquisas de saúde com a metodologia PICO
O webinário será no dia 11 de agosto, às 15h, e apresentará as formas de uso da estratégia no conteúdo Ovid, disponível no Portal de Periódicos CAPES
Fim do contedo da pgina