Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Editores

ProQuest implementa melhorias em sua plataforma


Quinta, 30 Julho 2020

ProQuest implementa melhorias em sua plataforma (Imagem: Freepik)A partir de hoje, 30 de julho de 2020, usuários do Portal de Periódicos CAPES que utilizam os conteúdos da ProQuest terão acesso a novos aprimoramentos implementados à plataforma da editora. As melhorias, segundo o editor, fazem parte da iniciativa contínua de agregar valor às soluções oferecidas, expandir caminhos para apoiar bibliotecas e aumentar o uso dos recursos.

Entre as novidades, os pesquisadores terão mais conteúdo de acesso aberto nos resultados da pesquisa. Isso significa que, além do conteúdo sob assinatura da CAPES – e, portanto, disponível no Portal de Periódicos –, usuários autenticados em instituições com pelo menos uma base de dados ProQuest agora verão o conteúdo de acesso aberto do Publicly Available Content Database nos resultados da pesquisa – recurso antes disponível apenas para clientes da ProQuest Central.

Dessa forma, a comunidade acadêmica pode consultar milhares de fontes de texto completo confiáveis e avaliadas em acesso aberto em várias disciplinas, de mais de 70 países. O conteúdo de acesso aberto é identificado por um ícone nos resultados da pesquisa.

Uma nova caixa de seleção na página de resultados da pesquisa, quando selecionada pelo usuário, expandirá os resultados da pesquisa para incluir o conteúdo não assinado e o conteúdo de propriedade. Isso fornece aos pesquisadores um contexto adicional e oferece um panorama sobre a disponibilidade de conteúdo relevante adicional. 

Um rótulo à direita do item indicará o nível de disponibilidade: por exemplo, "Texto completo", "Citação/Resumo" ou "Pré-visualização disponível". 

Para acompanhar futuros updates da plataforma, os interessados podem acompanhar a página de suporte da editora.  


Acesso pelo Portal de Periódicos CAPES
A ProQuest disponibiliza conteúdo em diversas áreas do conhecimento por meio do Portal de Periódicos CAPES. As ferramentas indexadas no acervo estão acessíveis na opção buscar base. Para ver a lista completa, é necessário inserir o nome da editora no campo de consulta – a pesquisa recupera mais de 40 resultados.

A editora faz parte da agenda de treinamentos on-line do Portal de Periódicos. Para verificar a programação, acesse a área de treinamentos ou este link.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de seus textos informativos desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos CAPES”



Informativos relacionados

  • 24.09.20
  • 00:09
Workshop on-line desmistifica processo de revisão por pares
O minicurso será no dia 15 de outubro, às 14h. Além de abordar a revisão por pares, a sessão terá dicas práticas sobre fatores que os autores devem considerar em seus manuscritos
  • 21.09.20
  • 00:09
Sessão on-line esclarece dúvidas sobre direitos autorais e armazenamento de dados
O webinário “Políticas e Permissões da Elsevier e Repositórios Institucionais” será no dia 22/09, às 14h. O evento é aberto a todos os interessados no tema. Inscreva-se e participe
  • 18.09.20
  • 00:09
Webinário oferece dicas para potencializar os resultados da pesquisa
Promovida pela editora Emerald, a sessão gratuita será no dia 29 de setembro, às 15h. Saiba como participar
  • 14.09.20
  • 00:09
Método PICO será destaque de webinário para pesquisas em literatura baseada em evidências
A sessão apresentará as formas de uso da estratégia com direcionamento para o conteúdo Ovid, disponível no Portal de Periódicos CAPES
  • 31.08.20
  • 00:08
Uso de ferramentas virtuais para ensino e pesquisa será tema de webinário no dia 3 de setembro
A sessão tem o objetivo de discutir como os recursos voltados às Ciências da Vida apoiam docentes e alunos na busca de soluções para problemas sanitários e de saúde no Brasil
Fim do contedo da pgina