Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Editores

Emerald Insight inicia segundo semestre de 2019 com nova plataforma


Quinta, 04 Julho 2019

Emerald Insight inicia segundo semestre de 2019 com nova plataforma (Imagem: Emerald)Os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) têm acesso a conteúdos que fazem parte da base de dados Emerald Insight. A novidade é que a editora lançou hoje uma nova plataforma. “Estamos fazendo isso para criar uma experiência melhor e visibilidade de pesquisa para autores, leitores, estudantes, pesquisadores e bibliotecários”, afirmou a editora em seu site.

A nova proposta, totalmente remodelada, já pode ser acessada por meio do link www.emerald.com/insight. “Mesmo após o lançamento, continuaremos a desenvolver e refinar a nova plataforma de acordo com o feedback que recebermos das comunidades que servimos. É uma plataforma para o usuário, por isso convidamos todos a impulsionarem seu desenvolvimento contínuo”, declarou a Emerald.

A mudança visa inspirar ainda mais o pensamento crítico que pode impactar positivamente a sociedade, com uma base que proporcionará uma ampla gama de resultados de pesquisa, incluindo de artigos e dados para estudos de caso a conteúdos em vídeo e animação. Tudo isso de forma mais rápida, fácil de usar, organizada, acessível e com amplo alcance.

A nova plataforma foi construída em colaboração com as principais instituições acadêmicas internacionais. Assim, o intuito é que seja uma ferramenta que atenda todas as necessidades de seus públicos-alvo. Além do design recriado, a nova Emerald Insight terá sites separados para dispositivos móveis e computadores, sendo que o acesso para tablets e celulares foi construído com tecnologias responsivas, permitindo ao usuário a consulta à plataforma móvel com comodidade.



Conteúdo disponível no Portal de Periódicos da CAPES
A Emerald Group Publishing é uma editora acadêmica de revistas científicas e livros fundada em 1967, com a missão de apoiar a pesquisa dentro das áreas Multidisciplinar, Engenharias, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas. As coleções da editora passam por rigorosos processos de avaliação, nas quais adota-se o sistema de revisão por pares duplo-cego, proporcionando uma isenção maior no processo editorial.

Os usuários do Portal de Periódicos têm acesso a dois conteúdos da editora: Emerald eJournals Premier (textos completos) e Reference Reviews (referenciais com resumos). O acesso a ambos pode ser feito a partir da opção buscar base. Há ainda a possibilidade de localizar os mais de 390 títulos de revistas científicas da editora diretamente pelo link buscar periódico. Para isso, o usuário deve inserir no campo de pesquisa o nome da publicação, o código ISSN ou selecionar o editor/fornecedor Emerald.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"



Informativos relacionados

  • 11.08.20
  • 00:08
Editoras seguem com conteúdo gratuito sobre covid-19
Além do conteúdo assinado pela CAPES e disponível por meio do Portal de Periódicos, a comunidade brasileira tem à disposição ferramentas de consulta gratuitas por período limitado
  • 06.08.20
  • 00:08
Podcast Elsevier LAS aborda papel da mulher na ciência
O episódio traça um mapa detalhado para identificar o nível de igualdade nos países e continentes presentes em um estudo produzido pela editora
  • 03.08.20
  • 00:08
Webinário no dia 6 de agosto marca final de série sobre ciência e inovação
Organizada pela Sociedade Americana de Química, a sessão discutirá o tema “Impacto da Informação Científica na Pesquisa e Inovação no Brasil” no dia 06/08, às 16h. Garanta sua vaga
  • 30.07.20
  • 00:07
ProQuest implementa melhorias em sua plataforma
Pelo Portal de Periódicos CAPES, a comunidade brasileira tem acesso a mais de 40 bases de dados da editora
  • 29.07.20
  • 00:07
Sessão on-line mostrará como aprimorar pesquisas de saúde com a metodologia PICO
O webinário será no dia 11 de agosto, às 15h, e apresentará as formas de uso da estratégia no conteúdo Ovid, disponível no Portal de Periódicos CAPES
Fim do contedo da pgina