
Descobrindo e recobrindo o passado nas salas de aula com assassin’s creed origins discovery tour
2019; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS; Volume: 13; Issue: 1[22] Linguagem: Português
10.20396/rap.v13i1.8654795
ISSN2237-8294
AutoresRodrigo Araújo de Lima, Nelson de Paiva Bondioli,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO presente artigo propõe uma análise a respeito do modo Discovery Tour, desenvolvido pela Ubisoft Montreal para o jogo Assassin’s Creed Origins. O Discovery Touré proposto pelos desenvolvedores como uma ferramenta “puramente educacional”, entendida como um “Museu Virtual” auxiliando alunos na compreensão do passado por meiodetoursguiados e a exploração de sítios históricos. Problematiza-se neste estudo a censura realizada às estátuas do mundo Greco-Romano, uma vez que essas aparecem neste –e somente neste –modo de jogo com seios e genitálias cobertas por conchas, levantando-se questões acerca do ensino e o olhar sexualizado sobre o passado.
Referência(s)