
Impacto das mídias sociais nas ações de educação em saúde voltadas à população
2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 2 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v10i2.12231
ISSN2525-3409
AutoresMaria Andressa Gomes de Lima, Lívia Sayuri Félix Mendes, Ana Luiza Machado, Milena Cordeiro de Freitas, Thaisnara Rocha Dos Santos, Antônio Diego Costa Bezerra, Francisco Taynãn Balbino Gomes, Karine da Cruz da Silva Feitosa, Cidianna Emanuelly Melo do Nascimento, Maria Eduarda Almeida Marçal, Victoria Caroline da Silva, Luciano Santos da Silva Filho,
Tópico(s)Science and Education Research
ResumoObjetivos: Analisar o impacto das mídias sociais para a educação em saúde para a população. Metodologia: Trata-se de uma revisão integrativa de literatura, realizada no período de outubro a dezembro de 2020, seguindo as seis etapas indicadas para a revisão integrativa, a pergunta norteadora foi definida com base no acrônimo PICo. Utilizou-se as bases de dados: Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE) via PubMed, Base de Dados de Enfermagem (BDENF) e Índice Bibliográfico Español en Ciencias de la Salud. Resultados: Os estudos revelam que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), têm ganhado cada vez mais adesão e crédito na proliferação de conteúdo, tendo em vista a acessibilidade de grande parte da população, gerando valorização e desenvolvimento de metodologias inovadoras. Também se tornando bastante importante no âmbito acadêmico, destruindo barreiras, promovendo a propagação do conhecimento. Considerações finais: Com base nos resultados, observa-se que o uso da tecnologia, e de forma especial das mídias digitais, para a inserção da população na construção do seu próprio conhecimento tem grande valia e credibilidade, pois dessa forma, as informações, podem ser repassadas de maneira mais rápida e eficiente para a população.
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