A AÇÃO DE MERCHANDISING DA COCA-COLA NO VIDEOCLIPE DE CLIMA
2024; Volume: 16; Issue: 1 Linguagem: Português
10.52138/citec.v16i1.356
ISSN2178-9436
AutoresPeterson Dos Santos Delmirio, Adauto Luiz Carrino,
Tópico(s)Rural Development and Agriculture
ResumoO presente trabalho contempla a importância do merchandising editorial na atualidade. Analisando os conceitos e aplicações na indústria audiovisual. Assim, neste trabalho, abordamos o surgimento dos videoclipes e o seu movimento na sociedade atual, bem como articulamos de forma breve como a pandemia acelerou o processo digital, onde as ações deixam de ser presenciais e passam a ser remotas, e como isso vem modificando mercado do entretenimento. Este trabalho conta como procedimento metodológico, uma base em pesquisa bibliográfica e eletrônica, constituindo pesquisas por meio de autores renomados sobre os contextos de marketing e merchandising editorial, interpondo livros e artigos que alicerçam os fundamentos desta temática. Dessa forma, este trabalho contempla uma pesquisa de observação, por meio de uma análise sobre uma obra audiovisual, sendo esta realizada no videoclipe Clima Quente (2020) da cantora Pabllo Vittar feat cantor Jerry Smith, compreendendo a forte presença do merchandising editorial da marca Coca-Cola no enredo do videoclipe. Destarte, empreendemos como problematização o seguinte questionamento, como as grandes marcas vêm se adaptando a essa nova forma de divulgação minimalista e merchandising editorial dispondo uma análise sobre a ação da marca Coca-Cola no videoclipe Clima Quente (2020). Para tal, este trabalho contempla como objetivo geral, compreender as ações de merchandising editorial da marca Coca-Cola no videoclipe Clima Quente (2020). Diante do alcance do objetivo geral, estabelecemos como objetivos específicos, analisar e compreender as ações de merchandising no videoclipe Clima Quente (2020); Observar como a marca executa a ação de merchandising editorial no videoclipe.
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