Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Acervo

Publicações da ASPET estão disponíveis no acervo do Portal de Periódicos CAPES


Sexta, 17 Janeiro 2020

Publicações da ASPET estão disponíveis no acervo do Portal de Periódicos CAPES (Imagem: reprodução Google Fotos)Pesquisadores e estudantes que se dedicam às propriedades químicas dos medicamentos e suas respectivas classificações têm acesso a diversos conteúdos no Portal de Periódicos CAPES. Um exemplo é a coleção da Sociedade Americana de Farmacologia e Terapêutica Experimental (American Society for Pharmacology and Experimental Therapeutics – ASPET). O recurso é composto por revistas científicas revisadas por pares, disponíveis em texto completo.

Criada em 1908, a ASPET é uma sociedade científica com cerca de cinco mil membros que realizam pesquisas farmacológicas básicas e clínicas e trabalham para universidades, governos, grandes empresas farmacêuticas, pequenas empresas de biotecnologia e organizações sem fins lucrativos. A atuação dos integrantes alcança uma ampla variedade de especializações, incluindo neurocientistas, toxicologistas, biólogos químicos, farmacêuticos, cientistas cardiovasculares e mais. A intenção é proporcionar à entidade o máximo alcance da farmacologia.

“Embora diversificados, nossos membros têm um vínculo comum por meio da associação. Os esforços de pesquisa ajudam a desenvolver novos medicamentos e agentes terapêuticos para combater doenças existentes e emergentes”, indica o editor em sua página on-line. Dessa forma, o conteúdo publicado pelos periódicos da ASPET tem como principal objetivo promover o crescimento das pesquisas na área. A sociedade atua principalmente em ciências da saúde, ciências biológicas e química.

O conteúdo indexado no Portal de Periódicos CAPES deve ser localizado pela opção de consulta buscar periódico, pelo nome ou código ISSN. A coleção faz parte da plataforma Highwire Press. Os títulos disponíveis são:

- Journal of Pharmacology and Experimental Therapeutics (JPET)
ISSN 0022-3565
Publicado desde 1909, o periódico aborda aspectos das interações de produtos químicos com sistemas biológicos, comportamentais, cardiovasculares, celulares, clínicos, gastrointestinais, imunológicos e neurológicos. O JPET compreende também temas como analgésicos, abuso de drogas, metabolismo e disposição, quimioterapia e toxicologia.

- Molecular Pharmacology (MOL)
ISSN 0026-895X
Publicação de periodicidade mensal, publicada desde 1965 com documentos nas áreas de bioquímica, biofísica, genética e biologia molecular, relacionados à farmacologia e toxicologia. O título inclui também áreas mais específicas, como metabolismos xenobióticos e antibióticos e ação de drogas anticancerígenas.

- Pharmacological Reviews (PharmRev)
ISSN 0031-6997
Publicado desde 1949, aborda tópicos de farmacologia bioquímica e celular, metabolismo e disposição do fármaco, farmacologia renal, neurofarmacologia, farmacologia comportamental, farmacologia clínica e toxicologia. O PharmRev tem publicação trimestral e alto fator de impacto, se mantendo entre os primeiros da área de farmacologia e farmácia.

- Drug Metabolism and Disposition (DMD)
ISSN 0090-9556
Com periodicidade mensal, publica desde 1973 conteúdos voltados especialmente às áreas de farmacologia e toxicologia. O DMD abrange resultados experimentais de sistemas in vitro e in vivo, com informações originais sobre metabolismo e disposição de compostos endógenos e exógenos, incluindo agentes farmacológicos e produtos químicos ambientais.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 13.02.20
  • 00:02
Embase agora faz parte do Portal de Periódicos CAPES
A plataforma da editora Elsevier contém informações biomédicas e de farmacologia
  • 11.02.20
  • 00:02
Títulos da Annual Reviews compõem acervo do Portal de Periódicos CAPES
A plataforma contempla publicações multidisciplinares, com disponibilidade a partir de 1932
  • 03.02.20
  • 00:02
Informs oferece conteúdo de ciências sociais
As revistas científicas disponíveis giram acerca de marketing, gestão, estratégia, operações e serviços
  • 31.01.20
  • 00:01
Comunidade acadêmica brasileira tem acesso a título oficial da National Academy of Sciences
O PNAS publica mais de 3.300 trabalhos científicos do mundo inteiro por ano. O título abrange amplamente as ciências biológicas, físicas e sociais
  • 23.01.20
  • 00:01
FSTA reúne conteúdo especializado em ciência dos alimentos
A plataforma inclui também conteúdo de áreas correlacionadas, como saúde ambiental, ciência animal, epidemiologia, entre outras
Fim do contedo da pgina