Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Acervo

RePEc oferece arquivos para a comunidade de Economia


Quinta, 05 Março 2020

RePEc oferece arquivos para a comunidade de Economia (Photo by pressfoto - www.freepik.com)No universo das ciências sociais aplicadas, o Portal de Periódicos CAPES oferece acesso, entre outros conteúdos, à base Research Papers in Economics (RePEc) – plataforma de arquivos abertos e redes de e-prints.

De acordo com o que o economista Lauro Chaves Neto expõe no site do Conselho Federal de Economia (COFECON), “uma das regras fundamentais da Economia é que sempre haverá recursos escassos para necessidades ilimitadas, ou seja, sempre existirá um orçamento limitado frente às demandas de consumo, poupança e investimentos”. Ele complementa: “essa regra é universal e vale para pessoas físicas, famílias, empresas e governos indistintamente”.

Nesse panorama, a busca por informações técnicas seguras se torna indispensável para estudantes e profissionais desse campo de atuação – e, por diversas vezes, para pesquisadores de outras áreas e até para interesses pessoais. A base de dados RePEc contém documentos de trabalho (working papers), artigos de periódicos, componentes de software, livros e capítulos de livros e links para textos completos.

A plataforma é uma iniciativa de centenas de economistas voluntários de mais de 100 países para melhorar a divulgação da pesquisa em Economia e ciências afins. Os usuários que tiverem interesse em contribuir com o trabalho encontram na página inicial da base informações sobre como se tornar voluntário.

Entre os serviços que os usuários do Portal têm acesso por meio do RePEc, estão:

- EconAcademics.org (blog agregador para discussão sobre a pesquisa da Economia);

- New Economics Papers (serviço de e-mail gratuito, com possibilidade de criação de notificações para alertar quando novos trabalhos em mais de 90 campos específicos estiverem disponíveis para download);

- Directory of Economics Institutions (diretório de instituições de Economia com links para os membros e publicações diversas da área);

- Citations in Economics (análise de citação de itens do banco de dados RePEc);

- LogEc (estatísticas detalhadas de carregamento e acesso para itens e autores listados no RePEc).

Para ver a lista completa de serviços da plataforma e acessar os conteúdos oferecidos, os usuários interessados devem digitar a sigla RePEc – ou o termo completo Research Papers in Economics : RePEc – na caixa de pesquisa da opção buscar base do Portal de Periódicos CAPES.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de seus textos informativos desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos CAPES"



Informativos relacionados

  • 21.05.20
  • 00:05
Materiais auxiliam profissionais de TI a enfrentar desafios da quarentena
Com o aumento do acesso à internet devido à pandemia de covid-19, cresceram também os desafios dos profissionais da área para combater ciberataques e manter outras demandas ativas
  • 28.02.20
  • 00:02
Portal de Periódicos CAPES indexa mais de 40 títulos da Duke University Press
A editora, vinculada à Universidade Duke, dos Estados Unidos, é reconhecida em âmbito internacional principalmente nas áreas de ciências humanas e sociais
  • 13.02.20
  • 00:02
Embase agora faz parte do Portal de Periódicos CAPES
A plataforma da editora Elsevier contém informações biomédicas e de farmacologia
  • 11.02.20
  • 00:02
Títulos da Annual Reviews compõem acervo do Portal de Periódicos CAPES
A plataforma contempla publicações multidisciplinares, com disponibilidade a partir de 1932
  • 03.02.20
  • 00:02
Informs oferece conteúdo de ciências sociais
As revistas científicas disponíveis giram acerca de marketing, gestão, estratégia, operações e serviços
Fim do contedo da pgina