Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Informativos


Acervo

Biochemical Society: conteúdo de bioquímica disponível no Portal de Periódicos CAPES


Sexta, 21 Agosto 2020

Biochemical Society: conteúdo de bioquímica disponível no Portal de Periódicos CAPES (Imagem: Freepik)Bioquímica é um campo de estudo interdisciplinar, que abrange as áreas de química e biologia, além de permear também as ciências exatas por requerer o uso de cálculos. A especialidade busca entender as reações que ocorrem na estrutura molecular, ligadas tanto à formação quanto à degradação de compostos e, a partir daí, desenvolve trabalhos nos setores científico, industrial, clínico, educacional, analítico, ambiental, entre outros.

A Biochemical Society é um dos recursos que o Portal de Periódicos CAPES oferece dentro do segmento. A sociedade é centenária, sem fins lucrativos e voltada para a aprendizagem da bioquímica em diversos contextos. O conteúdo tem o objetivo de promover a melhor compreensão dos desafios da área para futuros cidadãos, além de atuar também como catalisador da investigação científica, do ensino e da formação de pesquisadores.

Pelo Portal de Periódicos, os usuários têm acesso em texto completo aos títulos Biochemical Journal (ISSN 0264-6021), Biochemical Society Transactions (ISSN 0300-5127), Bioscience Reports (ISSN 0144-8463), Clinical Science (ISSN 0143-5221), Essays in Biochemistry (ISSN 0071-1365) e Neuronal Signaling (ISSN 2059-6553).

O acesso à base de dados é feito pela opção buscar base. Também é possível localizar os títulos no campo buscar periódico, a partir do nome, do código ISSN ou da seleção do editor/fornecedor “Biochemical Society”. Entre as publicações, a comunidade brasileira encontra opções de materiais em acesso aberto (sinalizados com o símbolo de cadeado aberto na cor laranja). 

A plataforma faz parte da agenda de treinamentos on-line do Portal de Periódicos. Para verificar a programação, acesse a área de treinamentos ou este link.

Biochemical Journal
ISSN 0264-6021
O título explora os mecanismos moleculares que sustentam os principais processos biológicos, por meio da publicação de artigos de pesquisa científica de alto impacto. O conteúdo é selecionado com o foco de promover a análise dos mais recentes avanços e de novos conceitos mecanicistas relacionados a bioquímica, biociências celulares e biologia molecular. Todos os artigos passam por um rigoroso processo de revisão por pares.

Biochemical Society Transactions
ISSN 0300-5127
Publicação de análises concisas escritas por especialistas na área. Fornece um panorama dos mais recentes desenvolvimentos em todas as áreas das biociências moleculares e celulares. Cada revisão inclui uma seção de perspectivas, onde os autores oferecem comentários sobre os avanços mais recentes, um vislumbre dos desafios futuros e destacam a importância das áreas de pesquisa associadas em contextos amplos.

Bioscience Reports
ISSN 0144-8463
Fornece pesquisas científicas sólidas nas áreas de biologia celular e ciências da vida molecular. Desde 2012, o título tem acesso aberto e publica todos os artigos sob a licença liberal CC BY, de forma que a comunidade de ciências da vida tem à disposição conteúdo de qualidade para compartilhar e discutir. Os recursos anteriores a 2012 são assinados – e fazem parte do acervo do Portal de Periódicos.

Clinical Science
ISSN 0143-5221
A revista científica traduz a biociência molecular e a pesquisa experimental em insights médicos, com cobertura multidisciplinar e perspectivas clínicas para o avanço da saúde humana. Além de artigos originais, a publicação apresenta documentos novos, hipóteses, comentários de pesquisadores convidados e correspondência científica sobre resultados recentemente publicados.

Essays in Biochemistry
ISSN 0071-1365
A publicação oferece comentários de especialistas destacando tópicos especiais e recentes em bioquímica, escritos para serem acessíveis inclusive para usuários que ainda não estão imersos no assunto. Por isso, o título é indicado especialmente a estudantes (graduação e pós-graduação) e profissionais que estão em fase de migração de sua área de pesquisa. Cada edição é temática e conta com um editor convidado, que seleciona minuciosamente o conteúdo, capturando o estado da arte de cada tema.

Neuronal Signaling
ISSN 2059-6553
A missão da Neuronal Signaling é fornecer um “lar” interdisciplinar para a neurociência, com cobertura de todos os aspectos da sinalização in vitro e in vivo da célula ao cérebro em saúde e doença. O escopo inclui (mas não está limitado a) mecanismos básicos de sinalização, sinalização elétrica, sinalização em circuitos neurais, aspectos de sinalização de patologias, transmissão sináptica e plasticidade e intervenção terapêutica.

Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de seus textos informativos desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos CAPES"



Informativos relacionados

  • 05.10.20
  • 00:10
Portal de Periódicos abriga títulos com maior fator de impacto do mundo
O fator de impacto tem referência no Journal Citation Reports (JCR) – plataforma que permite consulta e avaliação de periódicos a partir de dados de citação dos títulos indexados na Web of Science
  • 28.09.20
  • 00:09
Mais de 100 títulos da World Scientific Publishing disponíveis para consulta
A plataforma da editora abriga publicações especializadas em Medicina, Engenharias, Física, Economia e Ciência da Computação
  • 10.09.20
  • 00:09
Conteúdos Gale estão com acesso limitado por tempo determinado
Algumas coleções ficarão indisponíveis para consulta devido à alteração contratual da editora com a CAPES. Previsão de normalização é final de setembro
  • 08.09.20
  • 00:09
Portal de Periódicos dispõe de série de videoaulas sobre uso do SciFinder
Os tutoriais estão em português, com buscas guiadas em diversas modalidades da plataforma. O material está disponível na área de materiais didáticos
  • 26.08.20
  • 00:08
Highwire Press abriga milhões de registros científicos
Indexada no Portal de Periódicos, a plataforma disponibiliza artigos e outros conteúdos próprios e de parceiros, como universidades e sociedades científicas
Fim do contedo da pgina