Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Pós-Graduação

Curso de inglês online auxilia estudantes no aprimoramento da língua inglesa


Qua, 06 de Março de 2013

A versão online do programa Inglês sem Fronteiras, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro, entra no ar hoje. Estudantes de graduação e pós-graduação, de Mestrado e Doutorado, das instituições públicas e privadas poderão se cadastrar no curso de inglês My English Online para aprimorar o conhecimento da língua inglesa. Para ter acesso ao curso, os alunos das instituições privadas devem ter obtido no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O objetivo do curso oferecido pelo governo federal é desenvolver a proficiência em inglês dos estudantes elegíveis ao programa Ciência sem Fronteiras. Um dos requisitos exigidos por esse programa é o domínio do idioma e o curso online permitirá o aperfeiçoamento dos estudantes. Assim, os candidatos estarão aptos a concorrer às vagas disponíveis nas universidades estrangeiras.

O My English Online trabalha as quatro habilidades da língua inglesa – leitura, compreensão oral, produção escrita e produção oral – de acordo com o nível do aluno. O curso de inglês é composto por cinco módulos, que possuem seis meses de duração e são subdivididos em três partes. O módulo avançado oferece acesso ao material preparatório para exames de proficiência, exigidos pelas universidades no exterior, como o TOEFL, FCE ou CAE.

O material didático é elaborado a partir dos conteúdos da National Geographic, revista reconhecida internacionalmente pela alta qualidade do conteúdo e das imagens publicadas. O curso utiliza textos, vídeos, materiais multimídia e exercícios baseados em acontecimentos e fatos reais. O estudante pode imprimir o material para revisá-lo a qualquer momento.

 

Fabrícia Carina Souza Araújo


Notícias relacionadas

  • 16.04.18
  • 03:04
CAPES lança chamada para mestrado em cinema nos Estados Unidos
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet até dia 03 de junho. Os candidatos devem preencher formulário da Comissão Fulbright
  • 09.03.18
  • 03:03
Mulheres permanecem como maioria na pós-graduação brasileira
Apenas na modalidade de mestrado acadêmico, as mulheres somaram aproximadamente 12 mil matrículas a mais que os homens e cerca de 6 mil títulos a mais foram concedidos a mulheres em 2016
  • 25.06.15
  • 03:06
Inscrições para Programa de Intercâmbio APS-SBF seguem até 30 de junho
Professores e estudantes norte-americanos de Física devem enviar suas propostas à American Physical Society (APS)
Fim do contedo da pgina