Ir direto para menu de acessibilidade.
Inicio contedo da pgina

Notícias


Acervo

Publicação especializada em Odontologia apresenta os avanços tecnológicos da área


Terça, 22 Janeiro 2019

O Brasil é o país com mais dentistas no mundo. Dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) apontam que existem mais de 312 mil cirurgiões-dentistas cadastrados, sendo Minas Gerais o estado que concentra a maior quantidade desses profissionais. Por comporem uma categoria bastante ativa e com avanços proporcionalmente crescentes, os usuários da área necessitam acompanhar as tendências mundiais. Entre os conteúdos de pesquisa oferecidos pelo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), está o Journal of the American Dental Association (JADA).

OPublicação especializada em Odontologia apresenta os avanços tecnológicos da área (Imagem: JADA) CFO levanta outros números que confirmam a expressividade do segmento: o país tem mais de 43 mil entidades prestadoras de assistência odontológica (clínicas), 2477 laboratórios de prótese dentária e cerca de 1300 empresas de produtos odontológicos. O Conselho reconhece ainda o volume de outros profissionais da área: quase 23 mil técnicos em prótese dentária, aproximadamente 29 mil técnicos em saúde bucal, mais de 133 mil auxiliares em saúde bucal e cerca de 6300 auxiliares de prótese dentária. O número total é de mais de 550 mil profissionais interconectados à Odontologia, evidenciando a premência de inovação, pesquisa e especialização para atender as demandas da sociedade.

O JADA é uma fonte de informação científica em Odontologia e outras áreas relacionadas à saúde dental. Com conteúdo revisado por pares, a publicação apresenta informações clínicas em áreas como biomateriais, farmacologia, estética dentária e práticas odontológicas gerais. Apresenta discussões sobre a relação entre saúde dental e saúde geral, novidades e opiniões em temas atuais, explorações sobre o desenvolvimento de novas práticas e tópicos legais, assim como um programa de educação continuada. O periódico atualmente está em seu volume 149 e publica novos números com periodicidade mensal.

O conteúdo está disponível em texto completo para a comunidade acadêmica brasileira por meio do Portal de Periódicos da CAPES. Os usuários podem acessar a revista científica pela opção buscar periódico, inserindo no campo de consulta o nome do título ou o ISSN 0002-8177.


Verifique o conteúdo do Portal de Periódicos disponível para sua instituição

O Portal de Periódicos autoriza a reprodução parcial ou total de suas notícias desde que seja citada a fonte: "Portal de Periódicos da CAPES"

Alice Oliveira dos Santos


Notícias relacionadas

  • 14.10.19
  • 00:10
Usuários de áreas ligadas à pesquisa médica têm acesso ao Ovid MEDLINE
O Portal de Periódicos da CAPES também abriga outros conteúdos do editor, incluindo livros e revistas científicas
  • 07.10.19
  • 00:10
Eighteenth Century Collections reúne conteúdo de 1701 a 1800
São mais de 180 mil títulos entre livros, ensaios, panfletos e outros documentos digitalizados das áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes
  • 30.09.19
  • 00:09
LISA é opção de conteúdo voltado à Ciência da Informação
A base indexa mais de 400 periódicos de cerca de 45 países e 20 idiomas, fornecendo uma cobertura bibliográfica abrangente da literatura acadêmica relacionada à biblioteconomia
  • 25.09.19
  • 00:09
Tesouro da ciência: Science Classic Archive abrange arquivos de 1880 a 1996
A coleção clássica é integrada ao conteúdo atual do periódico Science, o que facilita a pesquisa para os usuários
  • 23.09.19
  • 00:09
Publicação especializada em materiais perigosos faz parte do Portal de Periódicos da CAPES
O Journal of Hazardous Materials apresenta o entendimento e a mitigação de perigos e riscos de determinados materiais na saúde pública e no meio ambiente
Fim do contedo da pgina