
TV pública no Brasil: proposta de expansão através da multiprogramação e da parceria com as emissoras comercias
2011; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Espanhol
ISSN
1518-2487
Autores Tópico(s)ICT Impact and Policies
ResumoResumo Este artigo busca refletir sobre a proposta de expansao da TV publica no Brasil atraves da parceria com as redes comerciais de televisao e do uso da multiprogramacao. Um levantamento bibliografico sobre as caracteristicas constituintes da televisao publica e os principais cases de sucesso da sua implantacao pelo mundo sao apresentados. Com base nas condicoes mercadologicas atuais do pais, sao elucidadas alternativas para viabilizar a expansao da rede publica televisiva, tendo em vista o acesso do cidadao as diferentes tecnologias, a participacao das emissoras da rede aberta e uso dos canais adicionais oferecidos pela multiprogramacao. Palavras-chave: Multiprogramacao, Televisao Publica, Emissoras da Rede Aberta. Abstract This article aims to reflect on the proposal of Brazil’s public television expansion through the partnership with commercial television networks and the use of multibroadcasting. A reference survey on the constituent characteristics of public television and major cases of success of its deployment around the world are presented. Based on country’s current marketing conditions, some alternatives are elucidated to enable the public television’s expansion, in view of the citizen's access to different technologies, the participation of open networks’ broadcasters and the use of additional channels offered by multibroadcasting. Keywords: Multibroadcasting, Public Television, Open Networks’ Broadcasters Resumen Este articulo pretende reflejar sobre la propuesta de expansion de la television publica en Brasil a traves de la colaboracion con las redes de television comerciales y el uso de multibroadcasting. Una investigacion bibliografica sobre las caracteristicas constitutivas de la television publica y los principales casos de exito de su despliegue en todo el mundo se presentan. Basandose en las condiciones de comercializacion actuales en el pais, se aclaran alternativas para hacer viable la expansion de la television publica, en vista de lo acceso de los ciudadanos a diferentes tecnologias, la participacion de las emisoras de radiodifusion abierta y la utilizacion de los canales adicionales ofrecidos por la multibroadcasting. Palabras clave: Multibroadcasting, Television Publica, Emisoras de Radiodifusion Abierta.
Referência(s)