Análise do perfil do consumidor universitário de Maringá para a utilização do e-commerce
2011; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 17; Issue: 1 Linguagem: Português
10.4025/aere.v17i1.15127
ISSN2236-2029
AutoresJulyerme Matheus Tonin, Rebeca Frate,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO comércio eletrônico transformou o ambiente mercadológico, seu rápido crescimento possibilitou criação de novos negócios, surgindo a oportunidade de atuar em um ambiente global. Por isso essa pesquisa tem como objetivo analisar o perfil dos estudantes universitários da Universidade Estadual de Maringá quanto a utilização do comércio eletrônico, identificando aspectos sócio-demográficos do comércio on-line. O tipo da amostra foi probabilística, sendo aplicado um questionário estruturado para 774 estudantes de graduação da Universidade Estadual de Maringá. Os resultados demonstram que 79,46% dos entrevistados já efetuaram compra pela internet. Sendo que a maioria dessa parcela tem entre 20 a 24 anos, é do sexo masculino e tem como principal local de acesso à internet a sua residência, adquirindo principalmente livros, passagens e eletro-eletrônicos.
Referência(s)