
As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social
2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Linguagem: Português
10.5007/2175-8077.2015v17n42p121
ISSN2175-8077
AutoresMaria de Fátima da Silva, Laysce Rocha de Moura, Luciano Antônio Prates Junqueira,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais.
Referência(s)