Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

As Interfaces entre Empreendedorismo Social, Negócios Sociais e Redes Sociais no Campo Social

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Linguagem: Português

10.5007/2175-8077.2015v17n42p121

ISSN

2175-8077

Autores

Maria de Fátima da Silva, Laysce Rocha de Moura, Luciano Antônio Prates Junqueira,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Este ensaio discute os conceitos do empreendedorismo social, dos negócios sociais e das redes sociais no enfrentamento das demandas sociais, respondendo à pergunta: há interfaces entre esses conceitos? A busca pela mudança social tem no empreendedorismo social, nos negócios sociais e nas redes sociais a possibilidade de gerar ações inovadoras por organizações que atuam tanto no setor público como no privado, com o objetivo de promover a transformação social. As interfaces podem contribuir para a construção do campo da gestão social na medida em que a ação empreendedora no desenvolvimento dos negócios sociais intensifica-se com as redes sociais. O debate dessas ideias sugere a abertura de novos caminhos que possam contribuir para o enfrentamento dos problemas sociais.

Referência(s)