Artigo Produção Nacional Revisado por pares

GEOGRAFIA E IMAGEM PUBLICITÁRIA: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

2010; Volume: 2; Issue: 10 Linguagem: Português

10.35416/geoatos.v2i10.281

ISSN

1984-1647

Autores

Miguel Gimenez Benites, Eliane Patrícia Grandini Serrano,

Tópico(s)

Urban Development and Societal Issues

Resumo

A proposta deste trabalho e a leitura de uma imagem publicitaria, veiculada em um outdoor, na cidade de Presidente Prudente; da empresa de refrigerante Coca Cola . Este painel apresenta um detalhe do video Fabrica de Felicidade veiculado pela midia televisiva em 2008. Neste sentido, a decodificacao deste tipo de imagem, integrada a opcao teorico-metodologica, que privilegia a percepcao visual das formas e seus significados como a leitura de imagem e a incorporacao dos estudos de fenomenologia da geografia cultural a realidade social poderao revelar outras dimensoes desse campo, como a simbolica, a imaginaria, a estetica. Tal fato contribuira para ampliar o carater social da Geografia e representa nosso objeto de estudo. A leitura sera feita apos consideracoes sobre a funcao de uma publicidade exterior, no caso do outdoor, dentro do contexto urbano de Presidente Prudente, e ainda a importância de se formar um leitor critico das mensagens publicitarias veiculadas pela midia em geral.

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