
LEITURA, ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES: VELHOS TEMAS DE PESQUISA NUMA “E-NTREVISTA” EM NOVO FORMATO
2002; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 3; Issue: 5 Linguagem: Português
ISSN
1982-0305
AutoresMaria Teresa de Assunção Freitas,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO convite feito por Teias para que organizasse uma entrevista com Sonia Kramer em torno dos temas “leitura, escrita, formacao de professores” soou como possibilidade de recomecar uma conversa ha muito iniciada em nossas trajetorias de pesquisa. Percebi, no entanto, que seria uma entrevista diferente. Nao estariamos diante uma da outra como numa conversa face a face. Entre nos haveria a distância de mais de 190 quilometros de estrada que separam/unem o Rio de Juiz de Fora. E assim, teclando minhas perguntas que via escritas na tela e que seriam enviadas por e-mail, pude interagir com as respostas tambem assim produzidas. Enfim, esta foi uma entrevista virtual, construida usando o recurso da tecnologia da internet, um novo meio para ressignificar velhas questoes.
Referência(s)