BALANÇO SOCIAL EM UMA EMPRESA DE RORAIMA: UM ESTUDO DE CASO DA ELETRONORTE E SUAS 5 AÇÕES SOCIAIS NO PERÍODO DE 2004 A 2006
2012; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA; Volume: 2; Issue: 15 Linguagem: Português
10.18227/2217-1448ted.v2i15.748
ISSN2317-1448
Autores Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoA sociedade atualmente não aceita que a empresa vise somente a maximização dos lucros e não contribua de alguma forma para minimizar os problemas sociais. Surge, então, o balanço social, fazendo com que as empresas divulguem seus projetos e realizações na área social, pois não existe uma obrigatoriedade com a comunidade na qual estão inseridas, proporcionando melhor qualidade de vida para todos. Este artigo teve como objetivo analisar a evolução dos indicadores sociais apresentados no balanço social da empresa Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte), no período de 2004 a 2006. Como resultado, observou-se que a esta divulgou as informações sociais, econômicas e ambientais, com aderência total ao modelo padrão do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas(IBASE), a partir do ano de 2004, fator determinante para a execução da análise.
Referência(s)