Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

POLÍTICAS EDUCACIONAIS E TRABALHO DOCENTE: PERSPECTIVA COMPARADA

2014; UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português

10.14393/repod-v2n2a2013-24807

ISSN

2238-8346

Autores

Silvani Aparecida Ribeiro de Paiva,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

O livro "Políticas educacionais e trabalho docente: perspectiva comparada" é uma coletânea de textos organizada por Dalila Andrade de Oliveira, Mônica Pini e Myriam Feldfeber, composta por nove  capítulos, totalizando 215 páginas. O trabalho é derivado de estudos e pesquisas realizados nos dois últimos anos por uma equipe de profissionais composta por pesquisadores brasileiros e argentinos, por meio de um acordo firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal do Nível Superior (CAPES) do Brasil e o Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação Produtiva da República Argentina (MINCYT), que apoiaram o intercâmbio acadêmico através do Projeto "Nova regulação educativa na Argentina e no Brasil: perspectiva comparada". A obra possibilita ao leitor apreender os complexos processos de regulação educativa nos dois países, por meio de uma perspectiva analítica comparada, que se efetivou pela participação de seus pesquisadores, em cada recorte temático.

Referência(s)