Identidade de marca e simbologia na interface digital

2012; Volume: 20; Issue: 2 Linguagem: Português

10.35522/eed.v20i2.95

ISSN

1983-196X

Autores

Álvaro Roberto Dias, Amanda Machado Zwirtes, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luciano Patrício Souza de Castro,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo trata dos aspectos simbolicos nas interfaces grafico-digitais como decorrencias dos elementos expressivos da identidade visual das marcas, considerando a percepcao do usuario. Para a area de Design em geral e para os designers em particular, a definicao da metodologia e o processo metodologico de desenvolvimento do produto grafico, quando aplicados ao desenvolvimento de uma identidade visual, sao fundamentais para garantir a eficiencia simbolica dos elementos graficos propostos. Por sua vez, a aplicacao de uma identidade visual de marca na composicao de uma interface grafico-digital exige do designer grafico outro trabalho, que e relacionado ao Design de Informacao, visto que requer a adaptacao da marca para sua aplicacao no suporte grafico-digital. Isso implica em novas consideracoes sobre o universo simbolico do leitor, diante da percepcao de expressoes da marca no suporte digital e hipermidiatico.

Referência(s)
Altmetric
PlumX