Identidade de marca e simbologia na interface digital
2012; Volume: 20; Issue: 2 Linguagem: Português
10.35522/eed.v20i2.95
ISSN1983-196X
AutoresÁlvaro Roberto Dias, Amanda Machado Zwirtes, Richard Perassi Luiz de Sousa, Luciano Patrício Souza de Castro,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo trata dos aspectos simbolicos nas interfaces grafico-digitais como decorrencias dos elementos expressivos da identidade visual das marcas, considerando a percepcao do usuario. Para a area de Design em geral e para os designers em particular, a definicao da metodologia e o processo metodologico de desenvolvimento do produto grafico, quando aplicados ao desenvolvimento de uma identidade visual, sao fundamentais para garantir a eficiencia simbolica dos elementos graficos propostos. Por sua vez, a aplicacao de uma identidade visual de marca na composicao de uma interface grafico-digital exige do designer grafico outro trabalho, que e relacionado ao Design de Informacao, visto que requer a adaptacao da marca para sua aplicacao no suporte grafico-digital. Isso implica em novas consideracoes sobre o universo simbolico do leitor, diante da percepcao de expressoes da marca no suporte digital e hipermidiatico.
Referência(s)