Projeto Mais Educação: limites e possibilidades da educação em tempo integral
2014; UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO; Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português
10.30681/reps.v4i2.9406
ISSN2236-3165
AutoresGelsa de Oliveira Sehnen, Odimar João Peripolli,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo tem como objetivo analisar as concepções de educação integral que orientam as ações educacionais contidas no Programa Mais Educação. Escolhemos como caso a Escola Municipal Aleixo Schenatto, Sinop - Mato Grosso. A abordagem realizada numa perspectiva sócio-histórico. Autores que sustentam as discussões, dentre outros, estão Anísio Teixeira, Paulo Freire e Jaqueline Moll. Concluímos que o Projeto Mais Educação contribui no processo ensino aprendizagem dos alunos. No entanto a escola apresenta dificuldades para o desenvolvimento da proposta como recurso insuficiente, rodízio dos monitores, baixa remuneração dos monitores, entre outros fatores. Palavras-chave: educação integral; escola pública; concepções de educação integral; Programa Mais Educação.
Referência(s)