Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Proposta de um Modelo de Avaliação de Jogos Educacionais

2010; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 8; Issue: 3 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.18043

ISSN

1679-1916

Autores

Rafael Savi, Christiane Gresse von Wangenheim, Vânia Ribas Ulbricht, Tarcísio Vanzin,

Tópico(s)

Educational Practices and Policies

Resumo

Este artigo apresenta e propõe um modelo para a avaliação de jogos educacionais baseado no modelo de avaliação de programas de treinamento de Kirkpatrick, nas estratégias motivacionais do modelo ARCS de Keller, na área de experiência do usuário e na taxonomia de objetivos educacionais de Bloom. A estrutura do modelo e um questionário para a coleta de dados com base da percepção dos alunos são apresentados. Espera-se que este modelo possa trazer contribuições para a qualidade de jogos educacionais e a orientar professores na seleção e uso deste tipo de material educacional.

Referência(s)
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PlumX