Web Pricing de Companhias Aéreas Durante uma Guerra de Preços: Onde estão os Descontos?

2010; SciELO; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.1590/jv2n1p2

ISSN

2238-1031

Autores

Fabiana Todesco, Débora Lovadine, Humberto Bettini, Moisés Diniz Vassallo,

Tópico(s)

Aviation Industry Analysis and Trends

Resumo

O presente artigo buscou identificar, a partir de um modelo econometrico de forma reduzida em precos, os fatores que significassem descontos nas tarifas aereas das tres companhias aereas nacionais para seis destinos brasileiros, a partir da cidade de Sao Paulo. Utilizaram-se dados coletados diretamente dos sites das empresas e propos-se um modelagem empirica do web pricing das empresas que fosse capaz de explicar a variacao nos precos encontrados. Dentre os resultados, identificou-se que a opcao pela GOL, pela TAM ou por viajar durante a madrugada significaram as menores tarifas. As maiores tarifas apareceram para voos efetuados ao inicio da noite ou que possuiam conexao.

Referência(s)
Altmetric
PlumX