
INTERFACES PARA SOFTWARES EDUCATIVOS
2007; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.14134
ISSN1679-1916
Autores Tópico(s)Usability and User Interface Design
ResumoPor que a leitura de um livro bem encadernado, com boa diagramação e repleto deilustrações coloridas provê uma leitura mais prazerosa e até nos permite lembrar maisinformações do que se lêssemos o mesmo material em um livro mais modesto sem nenhumapreocupação com formatação? Este artigo responde esta pergunta através da discussão decomo a utilização de imagens, a apresentação de textos, o layout de página e outros fatoresafetam a interface de um sistema computacional, do mesmo modo que afetam a construção deum bom livro. Aspectos pedagógicos relativos à concepção das interfaces também sãodestacados, mostrando como estes norteiam o design dos sistemas para promover opensamento, a reflexão e conseqüentemente, a aprendizagem.
Referência(s)