O CAEF na formação musical de professores na modalidade EAD: um panorama das origens e atuação
2009; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.13701
ISSN1679-1916
Autores Tópico(s)Brazilian cultural history and politics
ResumoO presente trabalho é um relato sobre a estruturação de uma proposta demusicalização de professores na modalidade EAD, desenvolvida no Centro de Artese Educação Física da UFRGS (CAEF). Com base na análise de documentos legais,na coleta de relatos, no acompanhamento das equipes de trabalho e em publicaçõesde trabalhos que estudaram o processo de desenvolvimento das atividadesrelacionadas, foi traçado um panorama da organização do CAEF desde a suaorigem, suas influências e experiências no ensino de música EAD, voltado para opúblico específico de professores das redes públicas de ensino da educação básicano Brasil no contexto da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores eno Programa Pró-licenciatura do Ministério da Educação.
Referência(s)