
CLOWN E EDUCAÇÃO FÍSICA: A BRINCADEIRA É SERIA
2015; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 21; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1982-8918.46519
ISSN1982-8918
AutoresAntonio Carlos Monteiro de Miranda, Larissa Michelle Lara,
Tópico(s)Adventure Sports and Sensation Seeking
ResumoA proposta desta pesquisa foi analisar a construção do clown junto à Educação Física no sentido de orientar ações pedagógicas no campo de intervenção. A pesquisa-ação norteou o trabalho com estudantes do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá, Paraná, a partir de exercícios e jogos teatrais experienciados em laboratórios e de intervenções em escola, clube e espaços públicos em Maringá. Constatou-se a viabilidade do trabalho com clown na Educação Física e sua importância na materialização de ações pedagógicas que refinem a experiência dos alunos nos campos da formação e da intervenção profissional.
Referência(s)