Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

CLOWN E EDUCAÇÃO FÍSICA: A BRINCADEIRA É SERIA

2015; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 21; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1982-8918.46519

ISSN

1982-8918

Autores

Antonio Carlos Monteiro de Miranda, Larissa Michelle Lara,

Tópico(s)

Adventure Sports and Sensation Seeking

Resumo

A proposta desta pesquisa foi analisar a construção do clown junto à Educação Física no sentido de orientar ações pedagógicas no campo de intervenção. A pesquisa-ação norteou o trabalho com estudantes do Curso de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá, Paraná, a partir de exercícios e jogos teatrais experienciados em laboratórios e de intervenções em escola, clube e espaços públicos em Maringá. Constatou-se a viabilidade do trabalho com clown na Educação Física e sua importância na materialização de ações pedagógicas que refinem a experiência dos alunos nos campos da formação e da intervenção profissional.

Referência(s)