Artigo Produção Nacional

Quests em World Of Warcraft como estrutura narrativa seriada

2010; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2179-1465

Autores

Jônatas Kerr de Oliveira, João Carlos Massarolo,

Tópico(s)

Artificial Intelligence in Games

Resumo

Assumindo que as quests em World of Warcraft funcionam como uma estrutura narrativa dentro do jogo, busca-se verificar se esta estrutura apresenta caracteristicas que possam caracteriza-la como uma narrativa seriada. Para tal, e feita uma analise das principais caracteristicas da narrativa seriada televisiva, assim como da estrutura de quests, para verificar a viabilidade de tal aproximacao. Sendo a estrutura narrativa de quests em MMORPGs uma estrutura narrativa seriada, abre-se um grande leque de possibilidades, tanto para as analises teoricas dos videogames, utilizando o ferramental adaptado, como para os game designers utilizarem este referencial para acrescer detalhes aos mundos ficcionais criados.

Referência(s)