Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Educação ambiental: que critérios adotar para avaliar a adequação pedagógica de seus projetos?

2001; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Volume: 7; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1590/s1516-73132001000200005

ISSN

1980-850X

Autores

María Guiomar Carneiro Tomazello, Tereza Raquel das Chagas Ferreira,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Muitos autores reconhecem as dificuldades de avaliar e analisar as repercussões de atividades de educação ambiental devido aos vários processos educativos existentes, à abrangência dos temas e dos objetivos. Se utilizarmos processos de avaliação mais quantitativos, que requerem respostas objetivas, podemos prescindir de elementos que melhor caracterizam a Educação Ambiental. Necessitamos, portanto, de instrumentos adequados de avaliação. Neste trabalho pretendemos destacar os processos educativos em Educação Ambiental e as discussões sobre critérios de avaliação de projetos na visão de vários especialistas

Referência(s)