Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A FLAUTA MÁGICA: A FILOSOFIA COLABORANDO COM O ENSINO DAS LINGUAGENS NA ESCOLA

2013; Mato Grosso do Sul; Volume: 3; Issue: 6 Linguagem: Português

10.30681/rln.v3i6.6851

ISSN

1983-8018

Autores

Luci Terezinha Kroetz Fernandes Maso, Tchella Fernandes Maso,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O artigo objetiva aprofundar o debate acerca das possibilidades de superação da crise do idioma na escola. Partindo das definições de Bechara (2001), bem como das contextualizações do tempo presente, será realizado um estudo linguístico a fim de exemplificar o embaraço vivenciado no sistema educacional dogmático, para, posteriormente, sugerir o diálogo entre filosofia e língua portuguesa como um dos meios de colaborar com o ensino das linguagens, em particular com a produção de textos nas escolas.

Referência(s)
Altmetric
PlumX