O Uso de Atividades Semipresenciais em Cursos Presenciais como Forma de Qualificação da Educação Superior: o caso do UniRitter
2007; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.14309
ISSN1679-1916
AutoresSílvia de Castro Bertagnolli, Sidnei Renato Silveira, Elisandra Nunes Moreira, Lauren Aparecida Barcelos Sanches,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoEste artigo apresenta um relato de experiências do uso da modalidade de ensinosemipresencial no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. A partir da Portaria doMEC 4059, de 10 de dezembro de 2004, percebeu-se que seria possível adotar osprocedimentos de Educação a Distância, em até 20% do total previsto da carga horária paracursos presenciais. Desse modo, o artigo apresenta um histórico do uso dessa modalidadedentro da Instituição e de sua evolução dentro dos cursos em que está inserida (cursos deBacharelado em Administração, Arquitetura, Direito e Sistemas de Informação, e cursos deLicenciatura em Pedagogia e Letras). São descritas algumas técnicas adotadas para aformação dos corpos docente e discente, além de ferramentas existentes no ambiente virtualde aprendizagem (AVA), utilizadas por essas disciplinas.
Referência(s)