Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Mídias personalizadas versus mídias generalistas: Entrevista com Dominique Wolton

2015; Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS); Volume: 19; Issue: 32 Linguagem: Português

10.15448/1980-3710.2014.2.20103

ISSN

1980-3710

Autores

Karine Ruy, Mateus Dias Vilela,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O sociólogo francês Dominique Wolton é reconhecido por investigar os desafios da comunicação em tempos de inflação de ferramentas midiáticas e informacionais. Autor de mais de 30 livros, entre eles títulos lançados no Brasil, como Internet, e depois? – Uma teoria crítica das novas mídias e Informar não é comunicar, Wolton foi um dos palestrantes do seminário comemorativo aos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS. Nesta entrevista, o diretor de pesquisa do Centro Nacional da Pesquisa Científica (CNRS), fala sobre o status contemporâneo da comunicação e as possibilidades de diálogo e diversidade cultural no ambiente digital.

Referência(s)
Altmetric
PlumX