
Mídias personalizadas versus mídias generalistas: Entrevista com Dominique Wolton
2015; Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS); Volume: 19; Issue: 32 Linguagem: Português
10.15448/1980-3710.2014.2.20103
ISSN1980-3710
AutoresKarine Ruy, Mateus Dias Vilela,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO sociólogo francês Dominique Wolton é reconhecido por investigar os desafios da comunicação em tempos de inflação de ferramentas midiáticas e informacionais. Autor de mais de 30 livros, entre eles títulos lançados no Brasil, como Internet, e depois? – Uma teoria crítica das novas mídias e Informar não é comunicar, Wolton foi um dos palestrantes do seminário comemorativo aos 20 anos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUCRS. Nesta entrevista, o diretor de pesquisa do Centro Nacional da Pesquisa Científica (CNRS), fala sobre o status contemporâneo da comunicação e as possibilidades de diálogo e diversidade cultural no ambiente digital.
Referência(s)