Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Capacitação dos coordenadores de polo através de ambiente virtual de aprendizagem: um desafio para a gestão de polo no sistema Universidade Aberta do Brasil

2010; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 8; Issue: 3 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.18084

ISSN

1679-1916

Autores

Júlio César da Costa Ribas, Bruno César de Melo Moreira, Edson Rosa Gomes da Silva, Patrícia Battisti, Alice Theresinha Cybis Pereira,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

Cada vez mais, a educação a distância entra no cenário educacional como alternativa viável, capaz de fazer rupturas em seu paradigma mais tradicional: o cultural. Para que esta quebra de paradigma se converta em realidade, possibilitando a concretização de um modelo de EaD viável e de qualidade no Brasil, faz-se necessário proporcionar capacitação adequada aos coordenadores dos polos de apoio presencial. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho é apresentar os fatores essenciais à figura do coordenador do polo e apresentar, também, o modo como o ambiente virtual de aprendizagem poderia contribuir para a capacitação constante destes coordenadores.

Referência(s)
Altmetric
PlumX