Capacitação dos coordenadores de polo através de ambiente virtual de aprendizagem: um desafio para a gestão de polo no sistema Universidade Aberta do Brasil
2010; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 8; Issue: 3 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.18084
ISSN1679-1916
AutoresJúlio César da Costa Ribas, Bruno César de Melo Moreira, Edson Rosa Gomes da Silva, Patrícia Battisti, Alice Theresinha Cybis Pereira,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoCada vez mais, a educação a distância entra no cenário educacional como alternativa viável, capaz de fazer rupturas em seu paradigma mais tradicional: o cultural. Para que esta quebra de paradigma se converta em realidade, possibilitando a concretização de um modelo de EaD viável e de qualidade no Brasil, faz-se necessário proporcionar capacitação adequada aos coordenadores dos polos de apoio presencial. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho é apresentar os fatores essenciais à figura do coordenador do polo e apresentar, também, o modo como o ambiente virtual de aprendizagem poderia contribuir para a capacitação constante destes coordenadores.
Referência(s)