
Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
2015; Universidade Federal de Minas de Gerais; Volume: 7; Issue: 18 Linguagem: Português
10.21171/ges.v7i18.1718
ISSN1980-5756
AutoresIara Silva da Silva, Liliane Antunes Rohde,
Tópico(s)Sharing Economy and Platforms
ResumoEste artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens.
Referência(s)