Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros

2015; Universidade Federal de Minas de Gerais; Volume: 7; Issue: 18 Linguagem: Português

10.21171/ges.v7i18.1718

ISSN

1980-5756

Autores

Iara Silva da Silva, Liliane Antunes Rohde,

Tópico(s)

Sharing Economy and Platforms

Resumo

Este artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens.

Referência(s)