Estratégias de Aprendizagem na Formação dos Professores: uma análise da produção científica
2009; Editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (EDIPUCRS); Volume: 32; Issue: 3 Linguagem: Português
ISSN
1981-2582
AutoresOsmar José Ximenes dos Santos, Evely Boruchovitch,
Tópico(s)Online and Blended Learning
ResumoEste trabalho tem por objetivo analisar a producao de conhecimento acerca das estrategias de aprendizagem na formacao do professor. Nesse sentido, foi realizado um levantamento dos relatos de pesquisas relacionadas as estrategias de aprendizagem de alunos de cursos superiores, voltados para a formacao de professores e/ou de professores em exercicio, na literatura internacional e nacional, no periodo entre 1982 e 2009. Entre os resultados encontrados, destacam-se um maior numero de estudos provenientes da literatura internacional e tambem uma porcentagem reduzida de trabalhos sobre estrategias de aprendizagem envolvendo professores ou alunos de cursos de formacao de professores.
Referência(s)