O EMPREENDEDORISMO E O TURISMO: AÇÕES EMPREENDEDORAS NO SETOR DE AGÊNCIAS DE VIAGENS E TURISMO CONTRA O FENÔMENO DA DESINTERMEDIAÇÃO
2007; Volume: 10; Issue: 3 Linguagem: Português
ISSN
1980-4431
AutoresMarcelo Ceron, Osvaldo Elias Farah,
Tópico(s)Social and Economic Solidarity
ResumoA proposta deste artigo e fazer uma analise dos efeitos das novas tecnologias da informacao, como canal de distribuicao, sobre as agencias de viagens. Por meio de pesquisa exploratoria direta, pretende-se apontar de que forma as agencias de viagens e turismo executam seu trabalho na atualidade e qual sua postura perante as novas tecnologias e o seu proprio futuro. Neste artigo, igualmente se procura mostrar as funcoes das agencias e o seu papel em relacao a sociedade como distribuidoras de produtos turisticos. Tambem se pretende apontar algumas acoes empreendedoras que estao sendo tomadas pelas agencias para garantirem sua sobrevivencia e por que companhias aereas e operadoras turisticas procuram cada vez mais alavancar suas vendas diretamente aos clientes, sem a intermediacao de um agente de viagens.
Referência(s)