Artigo Produção Nacional

Educação ambiental em eco-trilha do Parque Nacional Do Iguaçu

2014; Linguagem: Português

10.14295/remea.v0i0.4453

ISSN

2318-4884

Autores

Ivonete do Carmo de Lourdes Gebauer,

Tópico(s)

Urban Development and Societal Issues

Resumo

A Educacao Ambiental e certamente um dos temas mais relevantes para muitos projetos educacionais. Neste contexto, as unidades escolares, fontes de formacao e producao de conhecimentos, talvez sejam na atualidade, os canais de maior veiculacao e utilizacao na construcao do processo de ensino-aprendizagem. A escola, por exercer importante papel em relacao a Educacao Ambiental, onde este tema e abordado sob diferentes oticas do saber, e por interagir de forma interdisciplinar, possibilita o convivio social harmonioso, informa e esclarece os conteudos escolares, relacionando-os com os problemas e situacoes vivenciadas pelos alunos, podendo dessa forma, propor acoes praticas para diversas questoes ambientais. Neste sentido as trilhas ecologicas constituem uma ferramenta na qual os alunos sao os elementos ativos no processo de aprendizagem, permitindo envolvimento dos mesmos e, consequentemente, aumento da qualidade da aprendizagem. Desta forma, esta pesquisa teve o objetivo de desenvolver acoes de Educacao Ambiental com a turma de 3o ano A do ensino medio do Colegio Estadual Monteiro Lobato, atraves da sensibilizacao durante o passeio na eco-trilha.

Referência(s)