Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

BLOGS PARA A APRENDIZAGEM DE FÍSICA E QUÍMICA

2006; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.14121

ISSN

1679-1916

Autores

Silvia F. S. Moresco, Patrícia Alejandra Behar,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

A utilização de blogs, como ambientes pedagógicos interativos, tem comoobjetivo possibilitar o ensino e a aprendizagem de Física e Química. A partir dacriação de blogs o aluno poderá pesquisar, analisar, refletir e buscar soluções pararesolver problemas, ao mesmo tempo em que se apropriar das tecnologias digitais. Esteestudo também possibilita a interação entre os sujeitos, o trabalho cooperativo ecolaborativo, formando uma rede de novos conhecimentos, que ao serem publicados,partilhados e analisados entre os alunos, poderão desenvolver a auto-estima e aautonomia.

Referência(s)